Sobre a resenha da verdade e o rascunho da mentira

Hoje, 03 de abril, é o dia da verdade... porém, pouca gente sabe.

O dia da mentira, me parece, fazer mais sucesso, com velhas pegadinhas que muitas vezes ninguém ri mais... há até algumas brincadeiras de 1° de abril, que ainda se leva na esportiva. Só que, se há um dia da verdade o porquê de não se ter o mesmo alarde? O que de fato acontece? Em um mundo onde as tais notícias falsas, correm soltas pela internet, não cabe mais o assunto verdadeiro? A história contada de forma digna não alcança visualizações suficientes? Tudo muito estranho, pois se valoriza, culturalmente, algo que só traz o dissabor, quando aquilo que deveria ter muito mais força, e portanto, mais saudável, se torna um pouco apagada.

A verdade, é na verdade, tudo o que precisamos na vida, pois é ela que nos traz a lição de honra, ética e moral... sem verdade, todo um planeta, um continente, um país, uma região, um estado, uma cidade, um bairro, uma rua, uma casa, uma família, uma pessoa, até a alma... se tornam vazios. A verdade nos preenche de bom orgulho, já a mentira nos esvazia de tudo... e nos dá a descrença de que o outro, que mente, não é pessoa confiável, nunca! Já a verdade agrega, enquanto a mentira, expurga.

A verdade é cura, a mentira é pura doença. A verdade é vida genuína... a mentira é uma morte em capítulos lentos, onde o praticante se desmorona de si mesmo, pois a mentira é o escudo dos corruptos, do mau caráter. Vida plena é sinônimo de verdade, pois é vida sendo sinônimo do que é sincero... já a mentira, essa sempre será antagônica ao que poderia vir a ser felicidade. Não há felicidade se a mentira habitar o meio.

A vida seria mais generosa se todos fossem verdadeiros... e educados, pois verdade não é jogar na cara do outro o que se pensa, pois às vezes o próprio pensamento pode estar lhe enganando. Verdade é algo que abraça a realidade, e nunca a ilusão do que se acha.

Ah, cuidado, muitas vezes a omissão, é uma mentira velada.

03-04-2024

07h44min

Murillo diMattos
Enviado por Murillo diMattos em 03/04/2024
Código do texto: T8034004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.