Discurso de uma perdedora 🤡

Você venceu todas as outras batalhas e carrega consigo a empáfia de quem parece tão certo de ser indestrutível. Não me restou saída senão ser uma boa perdedora e fugir para longe de você, mas meus esforços são totalmente em vão porque você sempre me encontra e cobre o céu azul com nuvens de tempestades. Você sempre encontra um meio de me roubar as esperanças e jogar todo o seu carma imundo nas minhas costas, e me roubar a esperança que com tanto custo tenta sobreviver.

Minha arte era o seu desgosto, eu abri mão dela se esse fosse o preço para ter paz e liberdade outra vez. Abri mão do que me mais era caro para nunca mais sentir o peso da sua sombra ocupando cada pedacinho da minha alma. Sempre te bloqueei, nunca tive um pingo de interesse pela sua vida, só que você não pode me impedir de ter opiniões e sentimentos, não sou uma personagem criada com lápis e papel, que você pode guiar a bel-prazer e descartar quando não souber o que fazer.

Você conseguiu destruir tudo que eu tinha, me isolar de todos, mas parece ser insuficiente, você quer mais, você me quer morta porque não suporta a ideia de eu ser feliz e ter a escrita como uma válvula de escape, pois você transformou o mundo da escrita em um inferno tão horrendo que a realidade me parece muito mais palatável.

A impunidade consagra monstros iguais a você, mas um dia você terá de prestar contas de todo o mal que me causou e não poderá me aterrorizar com seus fakes e me culpar pela sua vida de merda.

Se você diz me admirar, por que nunca me deixou ser reconhecida no que eu fazia? Por que você me prendia numa gaiola quando enchia a boca para falar de amor, amor esse parecido com o ódio de alguém que queria me ter na força bruta, mas maltratava e se irritava quando alguém conseguia enxergar que o jeito que você me tratava não era certo?

Já que até hoje você quer ser eu, então carregue a minha cruz, lute as minhas lutas, vista os meus calçados, engula em seco meus sofrimentos e experimente viver em um mundo onde gentinha como você sempre se favorece de um jeito ou de outro, aliás, pague meus boletos e não reclame.

Posso concluir aqui meu discurso de perdedora, no entanto, embora eu precise desaparecer do mundo para você se iludir de ter algum talento, quem amarga uma derrota vergonhosa é você.

De você, tudo que quero é distância. Quanto maior, melhor.

INTERAÇÃO DOS AMIGOS L LEITORES

Marcos Martins De Palmeira

“Quando nos é possível enxergar em nós, o melhor é o não tão bom assim, aquele que tornou isso possível, sempre esteve no lugar certo. Pois nunca deve contar para o nosso crescimento o que nos fazem, mas como reagimos diante disso. Parabéns poetisa.”

AlexandreCosta

“Profundo! Não creio que sejas a perdedora, de todo! Ganhaste-te a ti mesma! E o que não se escreve agora, escreve-se depois, porque o que se escreve de dentro, é de dentro... E o dentro ninguém nos tira!” :)

Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 13/04/2024
Reeditado em 14/04/2024
Código do texto: T8040818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.