Pensamento do dia

Aqui estão alguns pensamentos já postados que resolvi compartilhar com o RL. São frases simples que partem do coreção.

Ergue-se a noite, e nestas horas eu ergo meu pensamento em conversa com o Criador agradecendo por mais um dia vencido na folhinha do calendário.

Umbelina Marçal Gadêlha

Os sonhos se escondem em espaços não visíveis procurando espaços disponíveis para se revelar.

Umbelina Marçal Gadêlha

Faça um instante de silêncio. Permita-se viajar para dentro de si.

O silêncio é um afago que a alma machucada necessita para encontrar o seu infinito.

Umbelina Marçal Gadelha

E a tua alma revela a vastidão do mar, muitas vezes revolto, e às vezes em silenciosa calmaria...

Umbelina Marçal Gadelha

Por que falas de amor

Se o teu coração não sabe amar?

Nada derruba o que tem raízes profundas.

Raízes - giz de cera sobre lixa

Umbelina Marçal Gadelha

Em algum momento você poderá encontrar alguém na vida que irá interpretar a sua generosidade erroneamente.

Quem retribui a generosidade com egoísmo é porque não conhece o amor.

Umbelina Marçal Gadelha

Mantenha o pensamento conectado com Deus através do bem e das gentilezas distribuídas.

Umbelina Marçal Gadelha

Deus confia em nós. Ele nos ama, nos protege, nos perdoa, nos acolhe e a cada novo dia Ele nos dá novas chances. Não esqueçamos de louvá-lo e agradecê-lo.

Que Deus nos conduza, nos fortaleça e nos conceda força e sabedoria.

Que tenhamos uma semana abençoada e cheia da divina luz

Umbelina Marçal Gadelha.

Jamais perca tempo querendo ser o que não é.

Umbelina Marçal Gadelha

É assim que eu sou diante da tela e da paleta de cores. Sou eu, apenas gesto.

Umbelina Marçal Gadelha

A vida é um espetáculo maravilhoso ao qual Deus nos dá oportunidades surpreendentes de começar e recomeçar sempre.

Umbelina Marçal Gadelha

Jamais sabote o caminho alheio, nunca deseje o que não é seu e não queira ser quem você não é. Pois você não quer saber de ninguém usufruindo daquilo que lhe pertence, então não faça aos outros o que não quer receber em troca.

Umbelina Marçal Gadêlha

Quando a alma grita, o coração pulsa descompassadamente, somem as palavras, explodem as emoções e silenciosamente o corpo fala, explicitamente expressa suas dores, angústia e desconforto.

Umbelina Marçal Gadelha

Carimbei em minha trajetória o selo da minha autenticidade.

Umbelina Marçal Gadelha

Temos o poder de colorir o mundo, de sermos luz e iluminar os caminhos por onde passarmos.

Umbelina Marçal Gadelha

Quando realmente encaramos o outro podemos perceber que o sentimento transborda pelos olhos.

Umbelina Marçal Gadelha

Deus confia em nós. Ele nos ama, protege, perdoa, acolhe e nos dá novas chances todos os dias.

Que Ele nos conduza, nos fortaleça e nos conceda a força e sabedoria necessária para que tenhamos uma semana abençoada.

Umbelina Marçal Gadelha

O dia se faz canção, e sem querer querendo, nos toca a alma, e a sua doce melodia nos embala suavemente.

Que a harmoniosa música do universo toque e acolha ternamente a tua alma!

Umbelina Marçal Gadêlha

Mentalizar é uma parte do processo da realização do seu sonho, pois é no pensamento que se inicia a movimentação, porém é necessário colocar em prática as ações que irão fazer o seu desejo se realizar.

Umbelina Marçal Gadelha

Mantenha os pensamentos elevados e faça o possível para que seus pensamentos se concretizem.

Umbelina Marçal Gadêlha

As incontroláveis tempestades e ventanias causam medo, desastre e destruição, mas quando cessam, trazem mudança.

Umbelina Marçal Gadêlha

Não espere o acaso, faça acontecer.

Os sonhos são o combustível perfeito para que alcancemos os objetivos.

Então que tenhamos coragem, persistência e fé para enfrentar os dias que estão por vir.

Umbelina Marçal Gadêlha

Agradeçamos pelo milagre de poder contemplarmos um novo amanhecer.

Umbelina Marçal Gadêlha

Que Deus nos dê o dom da humildade para reconhecer os nossos defeitos e consertá-los.

Para reconhecer que estamos aqui de passagem, e que não somos melhores e nem piores que ninguém, somos apenas humanos com defeitos e qualidades.

Umbelina Marçal Gadêlha

Um amor com gosto, cheiro e textura de chocolate, é um amor que nunca vai te decepcionar.

Umbelina Marçal Gadelha

O tempo não volta, não importa em quantos pedaços seu coração foi partido.

Umbelina Marçal Gadelha

O que sou cabe apenas a mim o que vês compete a ti.

Umbelina Marçal Gadelha

O tempo passou

Mas ainda sinto o gosto

do primeiro beijo

e não esqueço

o brilho dos teus olhos

nos meus olhos.

Ainda sinto teu cheiro impregnado em minha pele como se fosse ontem.

Ainda sinto o teu abraço apertado e o teu coração

em meu coração grudado.

São memórias que o tempo não apagou

Se isso não é amor...

Umbelina Marçal Gadêlha

Acordei agradecida por mais um dia, e carinhosamente, escolhi o sentimento da esperança para vestir meu dia adornado de alegria.

Umbelina Marçal Gadêlha

Eu sempre fiz tudo com o coração e ele ganhou cicatrizes e eu continuei a fazer tudo com o coração. E reconheci que não era uma escolha era o meu jeito de ser.

Umbelina Marçal Gadelha

Pense em quais são seus objetivos, trace metas e faça-os acontecer. Planeje bem, trabalhe duro e colha os frutos.

Umbelina Marçal Gadêlha

Se você está na iminência de dar um passo importante em sua vida, não perca a oportunidade. Coloque em sua bagagem confiança, esperança, coragem, persistência e fé. Acredite e vá em frente.

Umbelina Marçal Gadelha

Não se deixe intimidar pelo medo do fracasso. Quando se tem positividade dentro de si, encontra-se oportunidade nos lugares mais inusitados.

Umbelina Marçal Gadelha

Plante as boas ações, mas não espere que a colheita seja imediata, porém , siga semeando sempre o bem.

Faça o que for preciso e o que puder para se sentir bem. Só não passe por cima de ninguém.

E ainda que a colheita não seja hoje, siga semeando o amor, a paz e o bem.

Umbelina Marçal Gadelha

Fazer arte não é a minha ambição

É a minha maneira de estar comigo mesma.

Umbelina Marçal Gadelha

Conhecemos a verdade sobre nós, mas não gostamos de ouvi-la de outras pessoas.

Umbelina Marçal Gadelha

O que as pessoas veem ou sentem não o mesmo que você.

Umbelina Marçal Gadelha

A felicidade é serena,

silenciosa, moderada.

é um estado de contento

é um estado íntimo de satisfação

e agradecimento por existir

é bem querer a si.

Umbelina Marçal Gadelha.

Aposente a pressa e a ansiedade. Não deixe que atropelem os seus passos.

Paciência, temperança.

Tenha mais ternura, atenção e pause o seu olhar na simplicidade das coisas ao seu redor.

Umbelina Marçal Gadêlha

O que quero para mim e para você é que a paz floresça dentro da alma irradiando alegria, harmonia, amor e felicidade em cada dia.

Umbelina Marçal Gadelha

Viva a vida com intensidade. Permita-se ser feliz.

Umbelina Marçal Gadelha

Desperte os bons sentimentos dentro de você e aproveite cada hora para sentir e viver a vida com intensidade, força e vontade de ser feliz!

Umbelina Marçal Gadelha

A sua liberdade termina onde começa o direito do outro.

Umbelina Marçal Gadêlha

Deus te guie em tua jornada,

ilumine as tuas decisões

e por toda a tua vida te proteja.

Umbelina Marçal Gadêlha

Tire a poeira do pensamento e guie-se pela esperança para arrumar toda bagunça deixada pelo tempo.

Umbelina Marçal Gadelha

É fácil brincar comigo mesma, pois não tenho para quem reclamar, se o resultado final, não der certo.

Umbelina Marçal Gadelha

A cada manhã há um novo florescer em nossas vidas. Sejamos gratos.

Umbelina Marçal Gadelha

Necessitamos preservar nossos valores, pois a escassez deles fragiliza a família que é base e sustento da sociedade.

Umbelina Marçal Gadelha

Que entre os problemas e situações difíceis do nosso cotidiano saibamos colher a fé e a esperança em dias melhores.

Umbelina Marçal Gadêlha

Mesmo entre os problemas e as decisões mais difíceis podemos contemplar flores e cores.

Umbelina Marçal Gadelha

A amadurecência chegou, trazendo a poesia de uma mulher que anseia ser apenas o que é:

uma cabeça juvenil em um corpo senil.

Umbelina Marçal Gadelha