PESADELO

A Lei do Retorno ai nas palavras do Mestre. "Não julgueis para não serdes julgados" e "o que o homem semear, isso também ceifará". Sem titubear continuou dizendo a estúpida reação de Pedro: O que vive pela espada, morrera pela espada. E se Pedro, pela tradição, seria o "Pai da Igreja", tendo cortado a orelha de Malco, isso não explicaria o por que de tantas igrejas, preferiram sair em defesa da política da intolerância? Não explica por que, milhares de falsos de evangélicos -falsos cristãos -, joio que os semeadores do Mito, semearam no meio do trigal? O ódio sempre atrai mais ódio, assim como gentileza gera gentileza, e a alegria gera alegria. A felicidade gera felicidade. A Bondade gera mais bondade ainda, e a compaixão, gera compaixão. Mas o fruto da pessoa amarga, será amargura multiplicada, amargura potencializada na própria pessoa amarga. O amargurado é como um frasco de fel ambulante, tentando tornar amarga a vida dos outros. É absinto que nada sente, quando vê o outro sofrendo. Desdenha, e sorri. Dissimulado, simula e cria situações e é capaz de jurar mentindo que foi assim o fato que inventou. As ideias de uma pessoa amarga é cicuta oferecida em um cálice. Ela libera palavras horríveis, e quando sentem a derrota iminente, apela para o que é mais inescrupuloso. Quando tem o poder de decidir, ela se alegra, enquanto o outro se contorce. A honestidade provoca calafrios nesse tipo de pessoa, e quando vê outros triunfarem, elas têm espasmos, começam a babar e esbravejar. Como pode, aquele fulano? Não!!!

Vencer sem tirar nada de ninguém, lhe incomoda quem vive procurando dar um jeitinho pra conseguir algo. Ocupar espaços arranjados sempre será redundância e sofrimento a quem colabora numa gestão, e o péssimo gestor sempre se protege nas ameaças. A lei será seu refúgio, e a caneta seu instrumento de punir os que não entram na sua "panela", as ameaças e o assédio moral serão mecanismos de sua incompetência emocional. Quem adquire bens dando calote, não poderá justificar o que tem pelo que ganha, e quem acumula riquezas pela super exploração, sempre comerá o pão de alguém, mas terá que viver entre grades e cercas elétricas, e nas noites será aterrorizado pelo barulho do alarme que disparou com o pássaro que pousou na janela. Quando as senzalas estavam silenciosas, os senhores estavam tendo pesadelos terríveis. Eles acordavam aos gritos, apavorados, pois no apagar das lamparinas, a Casa Grande poderia ser invadida e ele acabaria no tronco. Os opressores sempre terão pesadelos!

ONILUAP ONABRA
Enviado por ONILUAP ONABRA em 20/04/2024
Código do texto: T8046214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.