Zumbi

Meus pensamentos não cansam de viver viajando para o passado, lá ele reencontra as melhores memórias um dia já vividas. Busco encontra uma nova razão para fazer meu coração sorrir de forma verdadeira, mas não encontro, e meu olhar se perde em cada viagem, meu mundo se afoga a cada passo que os meus pensamentos resolvem retroceder. Meus olhos turvos, parecem estar adormecendo em um cenário totalmente obscuro.

Enquanto minha mente e razão tentam acordar meus pensamentos enquanto eles se afogam sozinhos no mar das minhas memórias, minha razão desesperadamente grita por socorro, mas o coração está ocupado demais tentando se curar, não escuta as milhares de vozes que a razão o tenta despertar, os desesperados pedidos de socorro.

Coração, sempre disposto a ajudar a todos, a escutar a todos, no momento isoladamente em silêncio ainda tentando se curar de uma recente ferida, não o perturbe.

(RAZÂO) Hoje vamos nos afogar, hoje vamos pular do mais alto abismo da crise, vamos nos afogar. Não adianta gritar, não adianta pedir e gritar por socorro, você está sozinho, completamente esquecido por aqueles em que um dia você confiou, as pessoas continuam fazendo de ti, um nada, parabéns continue assim, é assim que continuará pelo resto da sua vida afundando, afundando em si, afundando em seus pensamentos sem fim, chorando e implorando por uma coisa que você nunca irá ter.

Caminhando nas ruas parecendo um zumbi, um zumbi em busca de um sentimento que nunca conheceu e o que conheceu você o deixou escapar das suas espinhosas mãos, como consegue viver assim? andando nas ruas, caminhando nas praças, passando entre as pessoas parecendo, caminhando como um zumbi? como um zumbi?

A guerra dentro de você não cessa e parece nunca cessar, faz tempo que seu olhar não vê a luz do sol, só se machuca, o brilho ofusca o teu olhar desfalecido.

Hipócrita, arrepende-te por uma ceda escapada por entre tuas mãos espinhosas, e chora por não encontrar um afago de alívio ao teu pobre coração, tortura-te dia após dia forçando teus olhos cansados a ficarem abertos enquanto já não se aguentam?

Aquieta-te, descansa, limpa-te das tuas feridas, respira fundo limpa teu rosto, pense e repense, deixe teu velho eu sair, acordar e reinar dentro de ti, o teu velho eu não chorava, não desfalecia, não sentia, não se queixava. O teu velho eu era dono de si, dono da situação, e dono de lágrimas, e mesmo com as mãos espinhosas possuía o coração que queria nas tuas mãos. E agora? enquanto vaga pelas ruas da tua cidade parecendo um zumbi, morto por dentro e vivo por fora, caminhando sem se importar onde vai parar, aquieta-te e deixe o teu velho eu despertar, e nunca mais chorará, desperta-te o teu velho eu e juntos vamos esquecer todas essas mágoas, deixe desfalelecer e acorda o teu velho eu.

Beatriz Uyara
Enviado por Beatriz Uyara em 26/04/2024
Código do texto: T8050402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.