É PRECISO OUVIR A NATUREZA E O RUÍDO DAS ÁGUAS

Tenho feito várias postagens e até feito matérias em sites ao longo dos anos sobre a gravidade da crise climática e ambiental, a necessidade de cuidados ambientais aqui no Brasil e no planeta com rios, córregos, mar, lagoas, nascentes e com os cuidados necessários com desmatamentos e queimadas criminosas, principalmente...

Primeiro presenciei nos anos 70 a manifestação dos estudantes de Biologia do CEUC UFMS de Corumbá Sobre o Rio Taquari e sua devastação, depois em várias palestras de especialistas, no ano 2000 participei de um Encontro das Águas em Brasília DF no Congresso Nacional, fui para Evento importante da Rede de Bacias em Búzios - RJ em 2003 representando o estado de MS numa Comitiva de nosso estado e ainda fui a Evento ambiental em Santa Cruz em 2003 e também no Workshop da Embrapa Pantanal sobre o Taquari em Corumbá ( Na sede da Embrapa - Pantanal )com cientistas e pesquisadores da Embrapa Brasil e especialistas Holandeses em recursos hídricos e atuei na Comissão da Amazônia e de Meio Ambiente, onde ouvi relatos e alertas de Geógrafos e especialistas em recursos hídricos .

Desde aqueles eventos e atividades dentro e fora do Brasil Acompanho o alerte sobre o risco de ações antrópicas descontroladas e que só visam lucros e vantagens de grupos econômicos cada vez mais ricos e ávidos em explorar mais e maís...

Bem, aí estamos agora vendo e vivendo os graves efeitos dessa devastação aqui no Brasil e no planeta, ou acordamos para a realidade ou não teremos mais tempo e nem espaço para isso.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 03/05/2024
Reeditado em 03/05/2024
Código do texto: T8055303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.