Plágio

Tentaram fazer de Recife,

Não conseguiram;

Porém, a Natureza se incumbiu de tornar Veneza italiana,

Alguma cidade brasileira,

Estando ela,

À beira.

Se o homem estuda e não prática,

Promete e não cumpre,

Para a Natureza,

A recíproca não é verdadeira.

Água:

Amor e ódio,

Azar e sorte,

Ganho e perda,

Beleza e feiúra,

Saúde e doença,

Vida e morte.

P.S.: "se tens que lidar com água, consulta primeiro a experiência, depois a razão".

Alguns autores da ciência hidráulica prefaciavam seus livros com a celebre frase do gênio Leonardo da Vinci.

Livro é objeto que não encontrado nem em museu.

Ronaldo ex-fenômeno, manda avisar os boleiros, principalmente, os boleiros gaúchos, que com água até a cintura, não se joga bola.

E se não tem futebol, o fanático torcedor enfia a corneta, com sopro e tudo mais, no orifício do umbigo. Em contrapartida, não gasta o seu combalido dinheiro, - 1 dólar, mais de 5 reais - alimentando a inutilidade.

Os velhões, muitos dEles aposentados, preferiam viver 60-80 anos para acumular dinheiro, que viver um mês de bem estar e felicidade.

Os descentes agradecem.

Diante dos acontecimentos, o melhor investimento é um bote tocado com motor, com equipamentos salva-vidas...; canoa movida pela força dos braços transferidas para os remos, é embarcação superada.

Feito navalha em carne viva, em cada cavucada dada, uma ou mais ferroadas libertárias, berram verdades.

Assim posto, melhor deixar a casca da ferida intacta; o doente sofre menos.

"Ao redor do buraco, (abismo) tudo é beira". - alertou Ariano Suassuna. Talvez, metaforicamente, quisesse dizer: "o brasileiro é o buraco. O Brasil, a beira; dando condição desse povo se salvar.

O brasileiro não merece as riquezas e belezas do país que habita...

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 10/05/2024
Reeditado em 11/05/2024
Código do texto: T8060023
Classificação de conteúdo: seguro