Tudo que é espontâneo, é o que mais admiro em tudo.

Fico pensando como deve ser ruim para as pessoas que vivem na rotina. Na verdade, que são "obrigadas" a fazer as mesmas coisas todos os dias. Odeio rotina, sei que faz parte da vida, mas tudo no cotidiano, até mesmo o que é divertido, quando vira obrigação, perde a graça.

Sempre tive problemas com ser coercitivamente "obrigado" a fazer o que não quero. É uma "rebeldia" que carrego desde a adolescência, romper estereótipos e se propor a ser alguém diferente.

A rotina é sem sentimentos, sem brilho, sem sabor e cor. Ela faz você ficar desleixado, impreciso, pouco criativo; tudo tem que vir do coração, da alma, do mais íntimo do teu ser.

Todas as ações e reações deveriam ser espontâneas, e ser espontâneo é o que eu mais sei fazer. As pessoas espontâneas são mais bonitas, pois todas as suas ações são guias do coração.

Quando as ações, reações e "co-reações" deixam de ser espontâneas, vira capital, e capital é muito bom, ter, mas ser obrigado a tentar a sorte na esperança de ser contemplado um dia, não é comigo.

Esse texto é um sentimento que ficou preso por longos anos, até acontecer espontâneamente o sentimento certo, onde pude interpretá-lo e expressar a vocês.

Fabrício Fiuza
Enviado por Fabrício Fiuza em 13/05/2024
Código do texto: T8062188
Classificação de conteúdo: seguro