Uma História.

Uma História.

O que o atraia naquela foto?

Seria o olhar?

Seria os lábios?

Talvez a roupa?

Ou, seria aquele rosto que emanava um doce pecado de pura maturidade.

Ele não sabia a resposta.

Com certeza nem se existia uma.

Era 84, a foto amarelada pelo anos, deixava nítida a perda pela ignorância, pela falta da maturidade do sentir, e, sentiu-se obrigado a interromper o que malmente teve um inicio.

Os anos se passaram, Invernos esfriaram os corações adolescente de outrora, novas descobertas foram vividas, mas, o Outono é sarcástico, lança folhas ao vento sem se importar onde vão parar, se vai parar. Nas Primaveras subsequentes, flores enfeitaram os caminhos daquela juventude perdida, então, no calor das decisões, o Verão aqueceu os corações que ainda guardando num cofre adormecido todo o vivenciar, deixa trilha nas lembranças destes corpos.

2024, após erros e acertos, o ficar e o partir, a procura entra em cena, arrependimentos pela parte que abandonou, e, da parte abandonada, sugere lembrar não porque doi. Não! Só porque o veneno escorre do canto sua da boca, faz a todo custo enganar-se de não sentir o abandono.

Enfim, nada sei sobre os descaminhos das vidas terceiras, às vezes nem da minha, então, crio, fantasio, contorno, vejo-me ator principal em alguns textos, noutros mero coadjuvante, mas, inúmeras vezes sou apenas simples observador.

Texto: Uma História.

Autor: Osvaldo Rocha Jr

Data: 19/04/2025 às 08:54

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 19/05/2024
Código do texto: T8066389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.