Hoje também já é ontem pra quem consegue perceber o amanhã

Se, por acaso, o leite vier a deteriorar-se, ele se transforma em iogurte, um produto de indiscutível superioridade em relação ao próprio leite. Posteriormente, se a superveniência do estado de deterioração se intensificar, o iogurte metamorfoseia-se em queijo, um item de valor inquestionavelmente superior tanto ao iogurte quanto ao leite.

Por outro lado, caso o suco de uva azede, ele se converte em vinho, um bem ainda mais precioso do que o próprio suco de uva.

Nada impede que se possa cometer equívocos. Com efeito, os erros constituem experiências enriquecedoras que contribuem para a evolução e valorização da própria pessoa.

Um exemplo emblemático reside no equívoco cometido por Cristóvão Colombo em sua trajetória navegacional, o qual culminou na descoberta da América.

Não menos relevante, pertinente citar o erro atribuído a Alexander Fleming, cuja consequência foi a inventiva da penicilina. Em suma, é imperativo não se deixar abater pelos equívocos.

Ademais, é fato que a perfeição não é alcançada única e exclusivamente pela prática, mas sim pela aprendizagem oriunda dos erros, os quais constituem um viés fundamental na busca pela excelência!

Dom Maciel
Enviado por Dom Maciel em 19/05/2024
Reeditado em 19/05/2024
Código do texto: T8066793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.