Dizendo verdades para os antifeministas

Dizendo verdades para os antifeministas

Uma mulher deve ser submissa ao homem, segundo a Bíblia? Sabem o que é submissão? É você fazer com que seu bem-estar dependa inteiramente da boa vontade de outra pessoa. Dizer que mulher tem que ser submissa é querer que todas as mulheres sigam um padrão, desconsiderando que cada pessoa é única. Outra coisa: ninguém deve ser submisso a ninguém. Mulher não deve ser submissa ao homem nem o homem submisso à mulher, até porque se há homens que são abusivos, também há mulheres que são abusivas. Você não deve entregar seu bem-estar a outra pessoa.

A mulher se realiza sendo esposa, mãe e ficando em casa? Hoje em dia, com o alto custo de vida, não dá mais para o homem ser o único provedor. Seria até injusto com ele, considerando que, dependendo do quanto ele ganha, talvez não seja suficiente para manter a família. E, mesmo que ele ganhe muito bem, terá que trabalhar em dobro para manter um alto padrão de vida. Ser dona de casa hoje é um luxo. Essas trouxas que seguem essas "coaches" antifeministas que defendem que mulher tem que ser submissa e voltar a desempenhar o papel tradicional da mulher deveriam ver que nenhuma dessas coaches vai abrir mão da própria independência financeira. E muitas delas, como podemos ver, nunca pegaram numa vassoura ou lavaram um banheiro.

O feminismo deixou as mulheres infelizes, neuróticas e sobrecarregadas? Hoje em dia, os males da vida moderna estão nos sobrecarregando mesmo. E por acaso os homens da atualidade também não estão assim? O fato de homens cometerem mais suicídio que as mulheres tem que nos fazer pensar. Dizer que as mulheres de hoje estão exigentes e mimadas por causa do feminismo é outra falácia, não podemos generalizar. Também não há homens mimados e exigentes? Ser mimado, exigente e cheio de vontades é uma falha pessoal e não está ligado a nada como feminismo ou machismo.

O feminismo deixou as mulheres libertinas e devassas? Sempre houve mulheres assim. Não vamos dizer que se uma mulher não presta é por causa do feminismo. E, por último, nada de dizer que por causa do feminismo mulheres hoje estão querendo prejudicar os homens. Se uma mulher faz uma falsa acusação de estupro ou se vale da lei Maria da Penha para inventar que foi agredida, é porque essa mulher não tem bom caráter e isso não tem nada a ver com feminismo. Dizer isso faz tanto sentido quanto dizer que se um homem é estuprador e abusivo é por causa do machismo. Não devemos generalizar e dizer que todo homem é cafajeste e estuprador mas também não podemos cair na tentação desses antifeministas que andam dizendo que toda mulher hoje não presta por causa do feminismo. Se o feminismo errou ( e com certeza errou) temos que refletir em cima desses erros, mas não generalizar e dizer que hoje todas as mulheres não prestam.