Carcereiro tempo integral

Pois é, a natureza de sua atividade o mantém vinculado em todo tempo ao exercício por ele escolhido, ao ponto de não ter tempo para, ao menos, pensar em outras coisas importantes de interesse dele próprio, bem como dos seus entes queridos.

 

Ele se dedica e dá o seu melhor nessa área de atuação que abraçou, mas, quanto a outros empreendimentos em sua vida, estes ficam em segundo plano, bastante comprometidos e, por ser assim, angústias, tristezas e decepções são geradas nele próprio e nas pessoas ao seu redor.

 

Muito embora seja necessário, ele não consegue compartilhar essas circunstâncias com ninguém, a fim de ser ajudado, e cada vez mais se envereda por caminhos espinhosos em seu cotidiano. Por si só, não consegue gerir esse emaranhado no qual se encontra e a insurgência de nós é comum nos seus cotidianos.

 

Taí, alguém que tem necessidade de orientação para recentrar-se, porém, encontra-se completamente envolvido pela situação, obstinado com relação à sua postura, a ponto de desconsiderar quaisquer equívocos da parte dele. Resiste a pensamentos diversos dos seus por não entender que esteja trilhando por vias erradas.

 

Por escolha própria, ele fez-se carcereiro em tempo integral e nada o demove dessa iniciativa pessoal, que tantos malefícios traz sobre ele.

 

Ele decidiu não perdoar ao seu oponente e mantém vivo no coração esse sentimento adverso, o qual fez com que fosse gerado um forte vínculo entre as partes: A FALTA DE PERDÃO TORNOU CATIVOS OS DOIS ENVOLVIDOS, PRENDEU O OFENSOR E LEVANTOU COMO CARCEREIRO AQUELE QUE O NÃO PERDOOU.

 

/////

 

INDEPENDENTEMENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS, DEUS CAPACITA VOCÊ A PERDOAR PARA SER LIVRE.

 

"Mas agora que encontraram a verdadeira liberdade, não precisam mais ouvir as exigências do pecado! Vocês descobriram o prazer de ouvir Deus falando com vocês. Que bela surpresa! Uma vida plena, restaurada, integrada no presente, com muito mais vida a caminho! 

 

Trabalhem para o pecado por toda a vida, e seu pagamento será a morte. Mas o dom de Deus é vida real,eterna, proporcionada por Jesus, nosso Senhor". 

 

_____

Romanos 6:22-23,

Bíblia A Mensagem.