DOMINAR: UM PEDIDO DE DEUS?

Tenho todo respeito à vida, mas não dá para multiplicar infreadamente a população e tentar incansavelmente potencializar a comodidade e a expectativa de vida humanos ao mesmo tempo.

Acho que poucos perceberam isso, mas as estatísticas de engarrafamento, pobreza, violência, poluição e aquecimento global são exemplos claros de que as tecnologias humanas e, principalmente, a quantidade de homens já superou seu limite há muito tempo.

Homens também são animais; e animais devem nascer, fazer parte de cadeias alimentares, morrer.

A ignorância mais comum é olhar para a natureza e achar que não fazemos parte dela.

Vivamos o simples! O equilíbrio é quebrado a partir do momento que uma população (pre)domina da forma como o homem faz. Os “problemas” polêmicos que tanto se fala são apenas sintomas disso.

Não afirmo se Deus existe ou não, muito menos se somos à sua semelhança - o que me parece equivocado - ou não, mas tenho certeza de que não era isso que Ele queria (dizer).

“Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão.” (Gênesis 1:26)

Cláudio Theron
Enviado por Cláudio Theron em 12/01/2008
Reeditado em 12/01/2008
Código do texto: T813834
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.