Bem Vindo A Selva

Vendo o jornal na TV esses dias percebi que são poucas as vezes que se fala em coisa boa, uma notícia que melhore a vida do povo, um parlamentar que foi preso por corrupção ou que os impostos diminuíram ou coisas assim. Só aparecem notícias que o povo está cansado de ver e saber: "Mais uma criança abandonada em uma lata de lixo, o parlamentar "tal" foi absolvido da cassação, mais uma chacina na cidade "tal", o governo aumentou em tantos por cento os impostos". É só isso que nós vemos na TV, a nossa realidade nua e crua, sem cortes.

As cidades viraram selvas de concreto com "Animais racionais" vivendo nela cada dia, na mesma luta, rezando pra voltar vivo em casa ou pra não levar um tiro de bala perdida. Meros humanos revestidos como animais uns querendo destruir os outros, querendo a mulher dos outros, a casa dos outros, manipulados pelo "Sistema" que eleva os que "Tem" e enterra os que "Não" tem. Trazendo com isso a revolta dos menos favorecidos que não sabem por que estão naquela situação, por que são tratados como mais um "Voto", e não como seres humanos que precisam de atenção, saúde, respeito, cuidados e educação e não de um "Salvador" que em ano de eleição vem em suas casas e em seus bairros humildes como "Deuses" e pegam suas crianças no colo e dão um beijo e falam que irá melhorar a vida deles. Pobre infeliz desse que quer subir na vida em cima de milhares de pessoas vendo ele como um "lobo" em pele de "cordeiro", um "ator" brilhante que em sua imensa hipocrisia faz as pessoas ficarem hipnotizadas e acabam sendo traídas pelo suposto "salvador" que beijou aquela criança pobre como Judas traiu Cristo com um beijo.

Esses "predadores" ficam no alto, intocáveis, arrogantes, imponentes como os reis da selva, vivendo em uma realidade totalmente diferente que as "presas" vivem. E ainda falam que isso irá mudar que as "presas" terão um vida melhor e que elas podem acreditar nele.

A selva tem vários submundos, um diferente do outro interligados apenas pela palavra que está acabando com todos eles: o "Status".

E com a busca do "status" as "presas" estão acabando uns com os outros, matando eles, roubando as coisas de outras "presas", e até jogando suas "crias" no rio ou em um canto qualquer.

A selva também está divida em "presas classe A" que tem mais poderes que as "presas classe B" e as "presas classe C" que estão na margem da miséria, esquecidos por não terem sangue suficiente para os "predadores" sugarem.

É por isso que na selva tem tanta desigualdade, tanto sofrimento, tanta dor e um contraste tão grande entre as "presas" que são vítimas da história, vítimas dos "predadores" que se cegam pra não verem a miséria que os rodeia em todo o seu reino, pra não mostrarem aos "predadores do primeiro mundo" a nossa selva desigual.

E infelizmente as "presas" é que mantem a selva, que levam ela nas suas costas cansadas e sofridas de tanto serem exploradas pelos "predadores" e por "presas" de alguma classe como sempre fizeram antes. Erguendo o império dos "predadores" e de "presas" intituladas por alguma letra, colocando seu sangue precioso no altar da arrogância e da prepotência dos "predadores".

E é disso que a selva é constituída: "GLÓRIA DOS "PREDADORES", MANTIDA PELO SANGUE DAS "PRESAS"“.

Illen Rafael
Enviado por Illen Rafael em 18/01/2008
Reeditado em 19/01/2008
Código do texto: T823173