Com que amor amar...

O conceito que temos de amor está bem aquém do que ele realmente significa. O amor vai bem além de um simples sentimento. Amar somente a quem nos ama é algo de estrema facilidade.

O Senhor Jesus Cristo nos apresenta o amor como um mandamento – “NOVO MANDAMENTO VOS DOU: QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS...” (João 13:34a). Podemos dizer que amar significa agir em favor de algo ou de alguém, independente das circunstâncias.

Deus, Pai querido e sempiterno, ama-nos com um amor tal, que nos enviou o próprio filho, unigênito, para que morresse em nosso lugar, a fim de remir-nos de nossos pecados.

E o que dizer do Senhor Jesus Cristo? Ele ama-nos com um amor tal, que, em obediência plena ao Pai, se despiu de toda a glória de Deus, entregando-se totalmente à ação do Espírito Santo. Ele foi obediente até a morte, e não foi qualquer morte não. Foi morte de Cruz.

Quanto ao Espírito Santo, ele nos ama com um amor tal, que em Cristo Jesus fez cumprir toda a vontade do Pai, pois com poder, gemidos inesprimíveis e outros atributos inerentes à sua pessoa, conduziu o cordeiro celeste ao sacrifício proposto na cruz do calvário, onde a obra redentora foi consumada.

Com que amor amamos, então?

Deus quer que nos amemos uns aos outros com esse amor de ação, com o qual ele próprio nos ama, que amemos o nosso próximo, não importando quem seja o nosso próximo.