Eu IV - Diário

24/12/2006 00h48

Ano Novo, Vida Novíssima......

Mais um ano que se finda...

Enquanto isso, estamos na contínua busca de ser feliz.

E talvez não haja nada mais legítimo que isso.

A felicidade não é um estado final ao qual se chega e, depois disso, não há mais nada a fazer. O mesmo vale para o sucesso. Uma coisa é chegar lá, outra diferente, e mais trabalhosa, é preservar o que foi conquistado. A Felicidade que buscamos, confusamente, não está em nenhum lugar específico, nem relacionada a nenhum ato em especial, ela é uma conquista que se faz todos os dias, em todos os momentos, em cada pequena e grande atitude. Drummond, em um de seus vastos momentos de genialidade, diz que o inventor do ano era um cara inteligente. "Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos". Mas eis que surge o milagre da renovação: "Tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui por diante vai ser diferente", pois sabemos que a mudança é algo inerente ao mundo actual, e temos que na aprendizagem quotidiana caracterizar nos nesta constante busca e adaptação as mais variadas mudanças...

Só que precisamos deixar de lado a idéia de que só o ano novo é época de querer mudar, sacudir, "bombar" a vida, porque se viver é nascer aos poucos, já apontava Antoine de Saint-Exupéry, é sempre tempo de renovação - do guarda-roupas às manias, mesmo que a esperança ainda dance naquela corda bamba de sombrinha, acredite no recomeço. Seja janeiro, fevereiro, julho, aos 20, 30, 70 anos, não se esqueça: cada momento que passa é uma oportunidade de virar a mesa.

Que o espírito de Natal e o Deus-Menino ilumine a Ti e a Tua família. Que possamos desfrutar do amor e união nesta data especial...

Que este Ano Novo que se inicia seja repleto de realizações e sucesso, cercado de muito amor, paz e saúde!!! Que em nenhum momentos percamos nossa fé e que possamos superar todos os obstáculos que a vida nos impõe. E que, neste ano novo seja a motivação de um novo recomeço, pois é assim que a vida tem q ser: um recomeço a cada dia.

"Toda noite quando durmo, morro. E todo dia quando acordo, renasço."

Mahatma Ghandi

Publicado por Carolzita em 24/12/2006 às 00h48