Deus morreu, mas ainda vive.

Recebi uma notícia que me deixou desesperado e perplexo: DEUS MORREU.

Como que automaticamente me fiz a seguinte pergunta: - Mas como pode tal coisa ter acontecido?

Subitamente apareceu-me um ser que arrebatou-me ao terceiro firmamento, ordenando-me que olhasse para baixo. Então pude ver uma fumaça negra e espessa que ascendia da terra até alcançar o céu. O odor era intolerável, e acompanhado de “áis”.

Dirigi-me ao ser que me arrebatara e perguntei do que se tratava. Ele pediu que eu observasse um pouco mais. Então voltei meus olhos novamente para terra e pude ver uma grande espada que saia da “boca” da terra e tentava atingir o céu. Após uma piscadela, fitei meus olhos na terra e vi algo como que uma grande festa, e então o ser celestial dirigiu-se a mim e disse:

- A fumaça que vês são as transgressões do Homem que sobem a Deus com cheiro de enxofre. Trata-se das guerras, dos homicídios, da inveja, da soberba, da indiferença, do engano, da injúria, dos vãos e falsos juramentos. A espada que vês são todas as ações do Homem que ferem a Deus na tentativa de assassiná-lo. Trata-se do egocentrismo, do antropocentrismo, do orgulho, do “eu posso”, “eu tenho”, “eu faço”; das falsas doutrinas, daqueles que falam em nome de Deus sem nunca tê-lo conhecido, daqueles que atribuem as obras de Deus ao acaso, e daqueles outros que atribuem a Deus suas próprias obras más, a saber: a fome, a morte, o desemprego, os desastres e catástrofes naturais. A festa que vês é a maior festa que já ocorrera na terra em todos os tempos. Trata-se do velório de Deus, e o Homem está embebedando-se do seu sangue, como que cumprindo a palavra que diz: “faça isso em memória de mim”.

- Mas então é verdade? Deus morreu mesmo???

- Sim. Deus morreu no coração de todos estes que vês comemorando. No coração daqueles que não são capazes de olhar para cima, daqueles que produzem esta fumaça de enxofre e manejam esta espada. Trata-se do Homem mal, que pauta suas ações no lucro pessoal em detrimento do outro. Que manejam a espada da verdade para ferir o outro e alcançar vantagens. Que não respeitam a terra e voltam-se contra o céu. Que se acham criaturas tão evoluídas que se fizeram emancipados de seu Criador. Homens independentes, arrogantes, soberbos, descrentes, mentirosos, manipuladores.

- Meu Deus!

- Mas fique tranqüilo. Disse-se o ser celestial, apontando-me na terra algo como que uma gigantesca bolha de sabão. E nela estavam homens e mulheres ajoelhados, e muitos entravam nesta bolha, e muitos saiam dela, mas muitos permaneciam. E eles também festejavam alguma coisa, e bebiam e comiam algo, e da bolha também saia uma fumaça, mas era alva e penetrava no céu. Então o ser celestial me disse:

- A bolha que vês é a proteção daqueles que estão dentro dela. É feita de sabão para que tenham liberdade de entrar e sair quando quiserem, mas chegará o dia em que ela se tornará em aço, e ascenderá aos céus, não sendo mais possível entrar ou sair. Eles estão festejando a vida de Deus, e comem e bebem “em memória de mim”. A fumaça que vês são seus clamores, através do qual eles dizem: - ORA VEM!

- Ué! Mas Deus então está vivo?

- Sim. Estou vivo nos corações sinceros. No coração daqueles que praticam e amam a verdade. Dos humildes, dos que não tem do que se envergonhar e manejam bem a palavra da verdade. Daqueles que praticam o amor, a misericórdia, a compaixão. Do bom samaritano, do ex-leproso que voltou, das noivas que estão com as lamparinas acesas; daqueles que não se corrompem, não se vendem, não enganam, não trapaceiam.

Ao longo da História o Homem tem se voltado contra mim, utilizando-se da ciência, de filosofias, sofismas, teorias, teologias, ideologias, teses, idolatrias, heresias, empreendimentos, cruzadas, reformas, contra-reformas, revoluções, revoltas, guerras. Mataram-me, sepultaram-me, alegraram-se no meu cortejo. Orgulham-se em ter alcançado seu objetivo. Acreditam que o meu trono está vago, por isso dar-se-á início a uma nova guerra: A GUERRA DE SUCESSÃO.

Mas em breve uma nova notícia há de atingir a terra.

-Outra?? Qual??

- A de que ainda vivo e estou assentado em meu alto e sublime trono. Não apenas querendo ser adorado, mas com minhas mãos estendidas e os meus ouvidos atentos.

Agora, podes voltar e viver; e procura estar dentro da bolha.

Abri os olhos e estava em casa novamente. Só aí percebi que o ser celestial falava de Deus na primeira pessoa. Era Ele mesmo. O Próprio. E eu me perguntando se Ele havia morrido.

Marcos Sodré
Enviado por Marcos Sodré em 23/01/2008
Código do texto: T829629
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.