Reflexão sobre Deus e a Vida, nº 6

-Será certo ler o Gênesis ao pé da letra e considerar as palavras como fatos? Até o “terceiro dia” como seriam medidos os dias, se não havia um sistema solar? Será mesmo que o universo tem - de acordo com a cronologia bíblica - apenas 10 mil anos mesmo? Teria servido aos propósitos de Deus, 34 séculos atrás, fazer para Seu povo uma palestra sobre deterioração radioativa, camada geológica e DNA?

Lembremos que Deus foi o autor do mundo, não da Bíblia. Toda ela foi escrita sustentada pela interpretação de homens e sua leitura depende da interpretação de homens. Estando assim, sempre sujeita a ter sua verdade distorcida. Precisamos compreender isso e apenas encaixar os fatos científicos com as histórias bíblicas, pois só assim seremos capazes de entender o suficiente, sobre o passado e os atuais sinais de Sua presença, para admitirmos que a verdade é inatingível e nos preocuparmos mais em tentar viver para distribuir amor, na difícil tarefa de não permitir que um amor a uma coisa anule ou prejudique um amor a outra.

Cláudio Theron
Enviado por Cláudio Theron em 30/01/2008
Reeditado em 07/02/2008
Código do texto: T839139
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.