A Repressão de se viver em Sociedade

A Repressão de se viver em Sociedade

Viver em sociedade é viver sempre reprimido.

Todos os sistemas que regem a sociedade reprimem o verdadeiro ser que há dentro de cada um de nós.

A sociedade com todos os seus estatutos e manuais de “lícito e ilícito” é a máquina motora que mais reprime as emoções do homem, seus sentimentos, suas vontades, seus desejos, tudo isso reprimido dentro do indivíduo, e depois ainda nos exigem “sorrisos”, a fim de que demonstremos que concordamos com todo este embuste.

Nos ensinam desde cedo o que devemos ser e fazer em cada ponto específico do formigueiro chamado de “Civilização”,

e quando algum indivíduo contraria suas leis, eles são exclusivamente punidos por aquele ato em específico, em tribunais onde se dramatiza uma pseudo-justiça.

Quem colocará no banco dos réus a instituição educacional, religiosa, social, governamental e familiar as quais também tem culpa e responsabilidades para com este indivíduo o qual desacatou " uma lei" ? Se ele "falhou", não significa também que todos esses sistemas também falharam no pleno desenvolvimento do ser e do caráter deste indivíduo? Por que somente ele deve ser julgado e condenado?

_ Mas eu sou, percebo que também não sou, e penso que talvez eu pense. Soltarei meus cães selvagens que hibernam dentro de minha alma,

Para destruir esta decadente colônia de formigas humanas escravizadas que pensam ser livres.

Auto-exílio para os espíritos fortes e audaciosos.

Gilliard Alves

Gilliard Alves
Enviado por Gilliard Alves em 01/02/2008
Reeditado em 05/02/2008
Código do texto: T842146
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.