Pensamentos explicativos

1 - Se não houver uma esolha entre o ódio e o amor, eu, particularmente, irei optar pela moldagem do amor.

2 - Não te iludas, sempre é melhor consolar do que ser consolado.

3 - O maior desafio do homem é o amor, ainda que saiba que corre o risco de ser traído.

4 - O exercício do perdão é a revelação da parcela divina inferida, por Deus, quando através do homem Adão, criou não o homem, mas a humanidade.

5 - Agora que és novo te negas a emprestar a outrem o teu sorriso, mas quando fores avançado nos dias, certamente, quererás sorrir, mas o sorriso estará inoperante.

6 - A cada vez que condena-se o inocente, e, liberta-se o culpado, Jesus, o homem que revela Cristo aos homens, estará, novamente, diante do arogante Marcus Pontius Pilatus.

7 - Não te iludas, a cada vez que, podendo, negas-te a amparar ao teu semelhante, Jesus, o homem que revela Cristo aos homens, ouve, novamente, as três negativas de Simão Barjonas chamdo Pedro.

8 - Verdade é que, a cada vez que promoves no teu coração a tua dúvida acerca de um fato sobrenatural, a voz de Tomé, o Dídimo, ecoa novamente propagada pelos ventos:... - [Se eu não vir a marca dos cravos em suas mãos, se eu não vir a marca da lança em seu lado esquerdo, de modo nenhum crerei!].

9 - Durante o ministério messiânico, os apóstolos estiveram sempre presentes, mas com a prisão, o julgamento e a morte se tornaram ausentes... - que paradoxo... - Simão Barjonas e companhia, antes corajosos, se tornaram covardes, e, Nicodemos e José, o de Arimateia, antes covardes se tornaram corajosos; enquanto os primeiros se esconderam, os segundos foram à presença do arrogante Marcus Pontius Pilatus e pediram permissão para retirar o corpo da cruz e foram sepultá-lo.

10 - Maria de Magdala foi a privilegiada; viu primeiro ao seu Mestre e Senhor ressuscitado, mas não o reconheceu. Ele lhe disse:... - Maria e ela se chegou a Ele que retrucou:... - [Noli me tangere Maria quod ut Pater meo ab-inde eum non fuit!].

11 - No dia 03 de abril do ano 33, segundo a cronologia do Teólogo Alemão Harold Hoeshner, um homem confessou ser Jesus Cristo, o Rei dos Judeus. Conta-se que Marcus Pontius Pilatus mandou escrever sobre a cruz:... - [Iesus Nazarenus Rex Ioderum (latim), Ó Iesous Nazoraios ó Basileus ton ioudaion (Grego transliterado), e, Ieshua Hamashia hamelek leiudedi (hebraico transliterado).]. Os judeus protestaram dizendo:... - [Não escreva assim, mas que ele se disse Rei dos Judeus.]. Pilatus retrucou:... [Quia scripto, scriptum est... - o que escrevo, escrito está!], ou seja, Ele é o Rei dos Judeus! Por outro lado, ao pé da cruz, silvanus, o centurião romano, ao ouvir a última das quatro exclamativas de Jesus:... - [Pater in tuas manus deditum meus anima... - Pai em tuas mãos entrego o meu espírito!] fez a mais crassa das confissões, dizendo:... - Verdadeiramente, este homem era o Filho de Deus!

12 - Le place où naiment le fleurs du mal, ne est pas le bourbe pourri de marécage, mais in pourriture du coeur humain... - o lugar onde nascem as flores do mal não é a lama dos pântanos, mas na podridão do coração humano... - um pensamento sobre o soneto "Fleur du mal" de Charles Pierre Baudelaire.

YOSEPH YOMSHYSHY
Enviado por YOSEPH YOMSHYSHY em 04/02/2008
Reeditado em 04/02/2008
Código do texto: T845535
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.