Alguém me disse

Me disseram que quanto mais crescemos, mais triste nos tornamos.

Dei de cara com essa afirmação categórica e que encerra em si mesma uma grande verdade, infelizmente.

Mas...como contestar?!

Crianças (em todos os sentidos) não se preocupam com o outro e fazem dos pais uma extensão de si próprios. Gritam quando querem, xingam e choram assim que dá vontade.

Crescer é...

Se importar consigo mesmo (uma baita responsabilidade!)

Se importar com os outros, com o planeta, com os micos , baleias e camada de ozônio também.

Crescer é ter que cuidar dos pais e dos filhos, ou não, mas arcar com a culpa também.

Crescer é estar mais sozinho pois os critérios de escolha das companhias de afinam muito, muito mesmo.

É uma tristeza preocupada, uma tristeza responsável...um aprendizado que quado começa não se pode brecar.

Crescer é saber tolerar, perdoar, ausentar-se.

Fazer loucuras sabendo onde se meteu, e lidar com as consequências.

Chato né? Não. É necessário quando se espera algo de si mesmo, quando se quer cuidar da própria vida em TODOS os sentidos. Sim, o pacote é completo : Direitos e Deveres.

Mas isso é uma outra história...

Voando Alto
Enviado por Voando Alto em 06/02/2008
Código do texto: T848205