Triste, mas Verdade.

É muito triste saber que em um país como o nosso que tem belas mulheres, o fantástico carnaval que faz delas meras marionetes do prazer, nossas belas praias e nossos belos edifícios desenhados por Niemeyer ser tão podre por dentro. Os gringos vêem só a nossa casca, linda maravilhosa, mas não vêem as coisas que nossos políticos fazem. Ah isso não, por que isso é a DEMOCRACIA. Que democracia é essa? Nós vemos os políticos na TV falando todo bonitinho, com cara de salvador da pátria, dizendo que ele LUTARÁ pela população. Que ilusão desse infeliz corrompido pelo nosso sistema DEMOCRÁTICO que gera pobreza, assassinatos, corrupção e muitas outras coisas.

Afinal de conta o que é DEMOCRACIA? Será que é o nosso voto que elege pessoas que mais tarde roubará dinheiro dos cofres públicos, será que é isso? O dicionário define DEMOCRACIA como: “Governo em que o povo exerce a soberania.". Mais será que é isso mesmo? Seria ótimo se fosse assim, você não acha? Claro que seria, mais a soberania do povo é só quando ele vai votar aí ele vira vítima de tudo não, e os políticos irão lutar pela gente. É como diz o ditado: “O inferno está cheio de boas intenções".

Não acredito que em pleno século Vinte e Um, voltamos na história. Voltamos a época da escuridão. Precisamos de um novo iluminismo, de iluminismo para o nosso povo festeiro, alegre, bondoso, porém ignorante que se contenta em receber um vale em vez de ter a oportunidade de conseguir isso através do seu trabalho. E o pior de tudo isso ainda é que nossos governantes falam que é pra ajudar os necessitados. Através dessa ideologia eles mantêm a pobreza que irá gerar pobreza em um círculo que não terá fim.

Até quando vamos ver nosso dinheiro suado indo ralo abaixo usado como DESPESAS PÚBLICAS e não em melhoria pra nós mesmos, até quando vamos protestar contra a violência se as pessoas que poderiam melhorar isso moram em apartamentos super protegidos com o nosso dinheiro. Cadê a DEMOCRACIA?. Essa palavra é usada como água pelos políticos para fazer de nós cidadãos, fazer de nós verdadeiros brasileiros, verdadeiras vítimas do descaso de pessoas que tem a mesma nacionalidade que nós mais se corromperam pelo sistema DEMOCRÁTICO que está levando nosso país ao fundo do poço, fazendo do nosso povo apenas pessoas-voto e não verdadeiros brasileiros.

Illen Rafael
Enviado por Illen Rafael em 07/02/2008
Reeditado em 07/02/2008
Código do texto: T848958