A "Santíssima Trindade" do momento em que vivemos

RELIGIÃO – CIÊNCIA – INDIVIDUALISMO.

a) Os religiosos jamais ousaram e a ignorância os devoraram.

b) Os cientistas só ousaram e sua sabedoria não tem mais sentido.

c) O individualista fabrica ciência e consome os ignorantes.

Os religiosos sempre estão mais preocupados com a ética do que com a real necessidade das pessoas.

O individualista está sempre preocupado se o tema irá gerar ou proporcionar-lhe algum benefício.

Mas o que me causa estranheza e por mais que pense não consigo compreender com clareza é o nosso propalado avanço científico. No ramo da medicina, mais precisamente na engenharia genética, consegue-se avanços como a decodificação do genoma humano e a técnica de clonagem. Porém, essa mesma ciência paradoxalmente não conseguiu até hoje erradicar vários tipos de doenças, sem falar na AIDS, que embora não sendo uma patologia específica, está levando milhões de seres humanos ao óbito.

O sexo é a forma natural da procriação da espécie, “crescei e multiplicai-vos”; com a AIDS a solta é sinônimo de “morrei-vos e infectai-vos”.

Já com a inseminação artificial na atualidade, pode-se assegurar o nascimento de bebês sadios e ao gosto dos pais, possivelmente com o domínio da clonagem poder-se-á fazer “seres” fisicamente perfeitos.

Serão estes seres, que conforme os pregadores, estarão destinados a viver no “paraíso terreno” por mil anos?

Será que existe algum grande gênio que irá fazer cumprir as profecias? Ou quem sabe irão atribuir esses fatos, a ira do Senhor e ao Juízo final?

Para mim, está cada vez mais claro o poder diabólico dos poderosos, os mesmos que criaram Adolf Ritler não desistiram de buscar uma raça pura, onde a pobreza definitivamente não terá lugar.

Em nenhuma outra época a ciência esteve tão refém do poderio econômico e financeiro como na atualidade, “o senhor do cofre” a personificação glamuriosa do individualista, não está nem um pouco preocupado com padrões éticos e morais, quais quer que eles sejam, e em virtude da globalização pouco lhe importa a nacionalidade, o importante é atingir o lucro.

A ousadia do cientista aliada a voracidade do capitalista e com o descontrole das religiões, vem jogando a humanidade na mais completa escuridão, no que diz respeito aos princípios e aos valores fundamentais necessários para o real crescimento de qualquer civilização.

Paradoxalmente a mesma ciência que não consegue controlar o HIV é pródiga no que tange a embriologia; a técnica de clonagem por menos que se queira admitir já é uma realidade.

As vezes fico longo tempo pensando sobre este assunto e não consigo evitar a seguinte pergunta. A quem interessa esse estado de coisas?

Honestamente todos nós que tenhamos acesso a determinados conhecimentos e que com isenção se dedique a fazer um exame mais profundo do momento conjuntural da humanidade, chegará a conclusão que a falência da estrutura da nossa civilização é algo que se encontra em adiantado grau, não sendo possível continuar mais nesta direção, sob pena de não sobrar mais nada para ser salvo.

A falência múltipla dos sistemas de governo, das religiões e até mesmo por conseqüência disso, vários ramos da ciência, tornaram-se ineficazes diante do volume de dificuldades que assola os homens.

A depuração da raça humana hoje em franco andamento, era algo inadiável, inevitável e permitam-me a honestidade de dizer, extremamente necessária, porém não concordo com a forma perversa de sua execução.

Pensem no que poderá ocorrer quando as massas indesejadas tiverem a certeza que estão sendo conduzidas para o extermínio em várias frentes. Certamente irão precipitá-lo.

Foca

Foca
Enviado por Foca em 12/02/2008
Código do texto: T856097