INSÔNIA

Um tenso sonho ruim...um verdadeiro pesadelo, e sinto a cama em brasas, encharcada de suor; parecia real, mas não me lembro de nada, afinal.

Ligo a TV, vejo pastores e vendedores, um prega a fé e promete salvação, outro vende um aparelho de ginástica e promete o que só se consegue com lipoaspiração.

Um grilo idiota não para de cantar, saio procurando, louco para matá-lo, esmagá-lo logo, e fazê-lo calar, mas não o encontro e por isso o invejo; porque ele parece rir de mim, pois eu sempre quis poder me esconder tão bem assim.

Um cão ladra nervosamente, com raiva e ferocidade. Esse latido não está certo, vou ver o que está acontecendo, e era só um gato fuçando no lixo, fazendo graça para o cão que está atrás de grades.

Vou tomar um leite quente, dizem que é bom para dormir, mas abro a geladeira e vejo aquela garrafa de vinho tinto suave barato e doce, deixa o leite prá lá, só esse vinho pode me ajudar, última gota, mas eu jurava que tinha mais uma garrafa por aqui, em algum lugar...

Vou ver o céu, me deparo com a lua que fica se escondendo atrás das nuvens, e parece perguntar por quê não consigo repousar...ora ela me olha, ora ela se esconde, sem conseguir se camuflar.

Um banho quente! Sim, relaxa, acho que vai fazer com que eu adormeça, termino e vou me despedir das estrelas que teimam em ficar acesas, mas já é dia, está claro, vejo a alvorada refletir, então vou fazer um café, pois já passa da hora d´eu sair...

BORGHA
Enviado por BORGHA em 12/02/2008
Reeditado em 12/02/2008
Código do texto: T856171
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.