CARIDADE, É UMA DAS PALAVRAS DE CRISTO JESUS ENCARNADA...

A CARIDADE INFUDI EM NOSOS CORAÇÕES UM AMOR COMPLETO, SINCERO, VERDADEIRO E SEM LIMITES, POIS ELA BROTA APENAS DE UM CORAÇÃO, DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

NA CARIDADE CONSEGUIMOS VER, SENTIR, TOCAR EM CRISTO JESUS.

São Mateus, 25 - 34. Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, 35. porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; 36. nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. 37. Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? 38. Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos? 39. Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar? 40. Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.

PARA CONHECER E PRATICAR NA VIDA O AMOR SUBLIME E ETERNO, É NECESSÁRIO TER COMO COMBUSTÍVEL A CARIDADE, ELA É UMA DAS MATERIAS QUE NOS FORMA NO AMOR DIVINO...TUDO PASSARÁ MAS ELA PERMANECERÁ.

I Coríntios, 13 - 1. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. 2. Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. 3. Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria! 4. A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. 5. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. 6. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. 7. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8. A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará. 9. A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita. 10. Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá. 11. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança. 12. Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido.

13. Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade.

QUEM TE CARIDADE NO CORAÇÃO, TEM HUMILDADE, QUEM TEM CARIDADE, PRATICA A JUSTIÇA, QUEM TEM CARIDADE VER À DEUS NO NECESSITADO, SEJA NO POBRE OU NO ENFERMO, E PRINCIPALMENTE...ADORA JESUS SACRAMENTADO COM MAIS INTESIDADE... NO VER, NO FALAR, NO SENTIR, NO TOCAR.

COM CARIDADE EM NOSSOS CORAÇÕES, SOMOS CONSUMIDOS JUNTO AO CORDEIRO DE DEUS CRISTO JESUS NOS ALTARES DA SANTA IGREJA.

COM CARIDADE EM NOSSOS CORAÇÕES, SOMOS FRAGMENTOS DO SAGRADO CORPO DE NOSSO SENHOR, SENTIMOS A DOR E O AMOR DO CALVÁRIO.

COM CARIDADE NAS OBRAS EM QUE DEUS NOS CAPACITA, NOS PERMITE REALIZAR... TRANFIGURAMOS NOSSA VIDA, NAS SUAS VERDADEIRAS PALAVRAS...A NOSSA FÉ É VIVA NA PRÁTICA DA CARIDADE...PASSAMOS A AMAR PORQUE ASSIM CRISTO NOS AMA.

São Tiago, 2 - 14. De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? 15. Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano,

16. E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará? 17. Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. 18. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. 19. Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios crêem e tremem. 20. Queres ver, ó homem vão, como a fé sem obras é estéril? 21. Abraão, nosso pai, não foi justificado pelas obras, oferecendo o seu filho Isaac sobre o altar? 22. Vês como a fé cooperava com as suas obras e era completada por elas. 23. Assim se cumpriu a Escritura, que diz: Abraão creu em Deus e isto lhe foi tido em conta de justiça, e foi chamado amigo de Deus (Gn 15,6). 24. Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé? 25. Do mesmo modo Raab, a meretriz, não foi ela justificada pelas obras, por ter recebido os mensageiros e os ter feito sair por outro caminho? 26. Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta.

IRMÃO LEANDRO

Leandro da Silva Senna
Enviado por Leandro da Silva Senna em 16/02/2008
Reeditado em 19/12/2008
Código do texto: T862066
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.