<< O DEUS ABSOLUTO >>

- Diz uma antiga lenda judaica que a TORÁ ou Ensinamento existia antes da criação e que Deus consultou-a antes de criar o Universo.  A pré-criação é parte da tradição oral não inclu´da nos cânones bíblicos, portanto, desconhecida fora dos círculos eruditos ou esotérios. 
- A linha oral prossegue para afirmar que quando Adão foi expulso do Éden, Deu se compadeceu dele e enviou o arcanjo Raziel, cujo nome significa "Segredos de Deus" para entregar-lhe um livro. Esse volume, chamado Livro de Raziel, continha todos os segredos da Existência. Por seu intermédio, Adão poderia não apenas compreender por que ele e o Universo existiam, mas como redimir-se do seu estado decaído e cumprir o seu destino.
- O Livro de Raziel foi passado a Set, filho de Adão, depois a Henoc e em seguida a Noé. Daí em diante, foi entregue ao ungido de cada geração, até que o seu conteúdo foi dado a Abraão, quando de sua iniciação por Melquisedc. Esse conhecimento foi transmitido a Isaac, depois a Jacó, que o outorgou a Levi, Moisés o levita, conduziu a centelha do conhecimento do Conhecimento até que ela se consumisse em chamas diante a sarça ardente. Após a revelação no Monte Sinai, em que foi entregue a Moisés a TORÁ integral, ele confiou-a aos anciãos de Israeel, que a têm partilhado desde aquela época até os nossos dias. As Leis escritas e orais, tornaram-se a base da BÍBLIA, história do mundo e da nação Hebraica, para aqueles que a vêem como uma alegoria, é a analogia da evolução cósmica e individual; e para os que a percebem filosoficamente, apresenta o esquema metafísico da Existência e as Leis que governam o desenvolvimento espiritual da humanidade. 
- Finalmente, percebemos que estão nas escritas e escrituras a verdade e a vontade de Deus para com o homem seu seguidor, infelizmente muitos são aqueles que distorcem o seu poder, para escraviar o homem fiel a palavra, malditos são os poderosos que utilizam a centelha santa para dominar os humildes e puros de coração. Então devemos ter fé em DEUS e buscar a sua vontade em obras, ações, estudos para excluírmos de nosso convívio os vampiros religiosos que diariamente nos tentam encantar ou seduzir com as promessas mentirosas de liberdade imperial celeste. QUE VIVA O DEUS ABSOLUTO.!!!!!
Kulayb
Enviado por Kulayb em 16/02/2008
Reeditado em 16/02/2008
Código do texto: T862586
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.