minha busca espiritual

Na minha busca espiritual, algo sempre me incomodava. E me fazia refletir. Sempre me perguntava: Onde está esse Deus?

Como podem dizer que Deus é dono do ouro e da prata, se ele deixa seus filhos viverem de esmolas?

Como pode ser Deus justo se ele permite que coisas horríveis aconteçam com crianças?

Permite que pessoas vivam ao relento?Que Deus é esse que não faz um milagre, por tantos pobres necessitados?

Que Deus é esse que deixa os bandidos vencerem e os bons padecerem?

Como pode um pai deixar os filhos sofrer, se eu mortal não deixo os meus se posso evitar?

Via muitos crentes falarem de um Deus grande, mais os via não miséria. Ai eu pensava: Prefiro servir o mundo como dizem eles, do que viver pro Deus que os deixa assim.

Passei por muitos lugares. Busquei muitos por muitos tempo. Percorri muitos caminhos.Mas em nenhum conseguiu me convencer.

Sempre que achava que tinha encontrado a resposta,via que estava errado.Era muita fantasia.Muita imaginação.Ou via que aquele não era o Deus que eu acreditava que existia.

Eu acredito em vida após a morte,mas nunca vi nenhum morto volta.Tinha um amigo,ele morreu querendo falar comigo,isso tem 14 anos,e ele nunca voltou,nem em sonho pra me falar.Então não posso crer.

Depois de passar por muitas seitas e muitas religiões que não me convenciam.Tive muita depressão,pois o vazio era enorme em minha alma.Eu orei.Falei com Deus.Falei a ele:Senhor eu te peço que me mostre a tua verdade.Mostre o que quer que eu entenda,não o que o homem quer me mostrar.

Ate aquele momento,a bíblia era em inglês pra mim,não conseguia lê nada,não achava fundamento,nem graça.Mas Deus me abriu os olhos e o coração.

Não sei se foi a fé,a ansiedade ou desespero, que eu estava em busca de uma resposta a tantas perguntas.Orei com toda fé,falei que queria o espírito dele,pra me mostrar a verdade.Eu não aceito ser enganada por ninguém.

Então comecei a ler a tão famosa bíblia.(Por sinal um livro de historia e um manual fascinante,se não leu ainda leia.Tudo o que tem lá é parecido com o que vivemos.) No começo não entendi muito,mas depois fui vendo que só há uma verdade,um caminho,só a fé nos mostra ele.

E tive então minhas duvidas respondidas. Conheci a Deus. Conheci suas vontades, para minha vida e seu amor, capas de dar seu filho pra nos salvar. Me arrependi pelo tempo que perdi acreditando que não existia Deus.Pelo tempo que me deixei levar pelo vazio e pelas coisa pequenas.me arrependi por tudo o que fiz de errado.Um arrependimento sincero e verdadeiro.

Então vi a grandeza do Senhor. Vi que Deus não nos testa com doenças, não nos prova com a miséria.Que por trás de todo enfermidade,da miséria,de toda depressão e da duvida a um demônio.Afinal como crê em Deus se crê no diabo?

E como crê em Deu ou no diabo se você não tiver um encontro com Deus,mas não com o Deus que você quer que exista.Um Deus que se adapte as suas exigências,mas um Deus exigente que você sacrifique suas vontades a ele.

Isso é outra coisa que aprendi. Deus não é meu somente. Não tem como criar um Deus e é isso o que fazemos. Sempre usamos: Deus entende, Deus sabe que não da. Não é assim.

Pra conhecer a Deus temos que viver pra servi-lo. Esquecer de nós, da nossa vontade e fazer somente a dele. Mas como fazer isso?Somente Deus pode te mostrar. Claro quando você tiver um encontro com o Espírito de Deus.Receber todas as respostas que seu ser precisa.Encontrar a paz e a alegria que nunca acaba.

Entendi que Deus não é bom, é justo. Que não adianta somente orar na minha casa, se eu não tiver entregado minha vida realmente a ele.

Que temos que crê mesmo sem vê.

Compreendi que não é Deus que se afasta de nós, mas nós nos afastamos dele.

Que a culpa do nosso sofrimento não é de Deus, mas nossa,que pomos nossa vontade acima dele.

Servir a Deus é difícil, mas não é impossível.

Todos crêem em Deus e no diabo. Muitos dizem que servem a Deus, mas põe sua vontade em primeiro lugar.

Ame, adore Deus de verdade com toda sua força. Sirva a Deus, a sua vontade e não a do mundo e a da carne. Talvez assim possa entender o que escrevo. E assim conhecer a alegria eterna.

Entregando sua vida e obedecendo a Deus, agradado a vontade dele a não sua ai sim, você pode conhecer a Deus e dizer sirvo a ele.

Eu não sou ninguém pra ensinar,ao contrario,ainda tenho muito a aprender e a conhecer.Simplesmente estou contando minha experiência em busca de Deus.

karla geane
Enviado por karla geane em 21/02/2008
Reeditado em 22/02/2008
Código do texto: T869320
Classificação de conteúdo: seguro