Palavras experimentadas

As palavras são experimentadas, as vezes ditas e muitas vezes não ditas não passam sem deixar uma marca, muitas vezes feridas expostas que demoram a cicratizar. Temos o dom da palavra, do afeto, do amor e por que ainda insistimos em exercitar a inumanidade, a insensibilidade e a aspereza? A dor nos serve para sinalizar algo de anormal em nós ou nos outros, é util portanto...Mas por que insite-se num sadismo cruel que aniquila o irmão, quando o que ele mais precisa é somente de um abraço?

As palavras são experimentadas e ditas: um muito obrigado, você é importante pra mim, um bom dia, calma isto vai passar, estou aqui pra te ajudar.... seu efeito construtivo e icomensurável.

Palavras experimentas e não ditas: um olhar de aprovação, um silêncio que fala, um abraço, uma meditaçao ao põr do sol, uma mùsica que te toca. Te dá a sensação de não está só no mundo...

Tanta beleza pode emanar do ser humano e por que ainda insiste-se na ignorância, em ser rude, em se rebaixar ao nivel da incompreensão e da bestialidade?

Por que perdeu-se a inocência e o espantamento diante da beleza da vida? Será que realmente a nossa "razão" nos fez evoluir?

A vida dialogada extingue-se no monológo.

Anne MC
Enviado por Anne MC em 27/02/2008
Código do texto: T878793
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.