DEUS EXISTE! OU NÃO?

Deus existe ou não?

O simples fato de existir algo fora do tempo-espaço não muda absolutamente nada.

A questão, na verdade, não é se Deus existe.

É se Deus existe dentro de nós.

Cheguei a essa conclusão, após angustiantes meses de questionamento.

Depois de meus estudos cétidos, percebi: fé não é a VERDADE, fé é um SENTIMENTO!

Sendo ser humano - o animal com maior possibilidade racional e emocional, continuo pesquisando, porém me recuso a abrir mão da fé, que também é uma característica essencial.

Quero ter fé.

E este provavelmente é o primeiro passo para obtê-la.

"Se posso imaginar Deus como uma substância infinita, eterna, imutável, independente, onisciente e toda-poderosa, esta idéia não pode provir de mim. Somente uma substância infinita poderia tê-la causado. Portanto, Deus existe." (Descartes)

PS: Em breve publicarei algumas citações de cientistas comentando que há, no ser humano, uma base que foge dos ramos da ciência, indicando a espiritualidade humana.

Cláudio Theron
Enviado por Cláudio Theron em 05/03/2008
Reeditado em 05/03/2008
Código do texto: T888677
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.