A noite e o copo

Um sábado qualquer,mais um dia na vida de um homem,mais uma noite a ver estrelas,a ver a lua e a beber uma ilusão em teu copo de vidro.A noite chega ligeira,esse homem chega a um bar,pede uma bebida e um copo,senta no lado de fora contempla as estrelas e começa suas reflexões,pensa que as estrelas talvez sejam os olhos de Deus,ou que cada uma delas seja um de seus anjos,talvez haja vida lá fora e outros podem estar se fazendo a mesma pergunta e a cabeça desse homem não pára de pensar,pensar e se perguntar,o que tem lá em cima,o que sou aqui embaixo,o que procuro e o que quero e o que sou e o que não sou e nesse mar de indagações esse homem procura e se perde a cada gole e a cada pensamento.Enquanto isso a vida vai passando, e ele nem se apercebe dos muitos que estão ao seu lado,com suas familias,seus amigos,seus filhos,namorados,amantes,pais e mães,e eles parecem se divertir,até mesmo muitas mulheres sozinhas lá também estão e olham intrigadas para aquele homem e aquele copo,sozinho e reflexivo,olhando não sabem o que e sem esboçar nenhum olhar a elas e nem aos outros e enfim a noite passa o homem vai embora mais uma vez nada encontrou apenas procurou e a única coisa que encontrou foi seu copo e a embriaguez.