LIBERTA DO CATIVEIRO

FUI SEPULTADA NO VERÃO DE 2005...

EM MEU TÚMULO DEIXEI A SEGUINTE FRASE:

“PRECISEI MORRER PARA RENASCER!”

VIERAM VENTOS,TEMPESTADES,FURACÕES. MINHA RAIZ FÔRA ARRANCADA COM VIOLÊNCIA DA TERRA E JOGADA AO LÉU,SECANDO ATÉ MORRER.POREM O VENTO NÃO SABIA QUE SOU FEITA DE UM MATERIAL QUE RESISTE A VARIAÇÃO DE CLIMAS E QUE NÃO PRECISO DE ÁGUA PARA SOBREVIVER,NEM DE RAIZ PARA FINCAR MEU CORPO NA TERRA.

UMA MUDA HAVIA SURGIDO AO TRONCO!..” EIS O PRINCÍPIO DA VIDA....QUE ENTERROU A MORTE,TRAZENDO UM NOVO COMEÇO!”

NOVAS FOLHAS,GALHOS FORTES E PRECISOS QUE VENCERÃO AS INTEMPÉRIES DA VIDA,AS ALUCINAÇÕES DAS MENTES,DOS FURACÕES ARDILOSOS,DOS VENTOS UIVANTES...

DO BROTO, SURGE UMA NOVA MULHER! LIVRE... LIBERTA DE QUALQUER PRECONCEITO... AMADA POR TODOS... DESEJADA..... ABENÇOADA......... COM BELOS ATRIBUTOS,FORÇA E UM CARÁCTER ÚNICO. MAS SEM RAÍZES, SEM ALQUEIRE,SEM TERRA PLANEADA OU PLANEJADA,SOMENTE ADUBADA COM O AMOR DE DEUS,DA FAMÍLIA,DOS AMIGOS..... FÔRA-ME DADO ASAS PARA VOAR,POIS SOU LIVRE! POSSO POUSAR EM QUALQUER LUGAR; MONTES...VALES...MONTANHAS...A QUALQUER HORA.

COMO UM PÁSSARO QUANDO É LIBERTO DA GAIOLA E VOA PELO CÉU ANUNCIANDO SUA LIBERDADE EM VOOS ALTOS E RASANTES, NÃO TEMENDO MAIS A PRISÃO,POIS SABE QUE FÔRA LIBERTO DO CATIVEIRO,ASSIM ESTOU!

“A LIBERDADE É A RESPONSABILIDADE DE PROCURAR MANTER-SE ÍNTEGRA PARA SER LIVRE ETERNAMENTE...” NÃO PRECISO SER FEITA DE CRISTAL OU COLORIDA PARA SER ALEGRE E TER VIDA E SER QUERIDA POR TODOS,POSSO SER FEITA DE BARRO COM CORES NEUTRAS,SEM UM MOLDE FEITO PELOS HOMENS,MAS MOLDADA PELAS MÃOS DE DEUS.

POSSO DEIXAR A MARCA DAS MINHAS PEGADAS PELO CAMINHO PORQUE NUNCA MAIS VOLTAREI AO SEPULCRO,NUNCA MAIS SEREI ALGEMADA, ACORRENTADA,AMORDAÇADA,ALIÁS,RENASCI DA MORTE! NÃO TENHO DONO,NÃO TENHO PATRÃO,NÃO TENHO PÁTRIA NEM MAIS CÁRCERE.

A MORTE ME LIBERTOU DA PRISÃO,DO TORMENTO,DO SEPULCRO...

A RESPOSTA PARA O PRINCÍPIO DA VIDA, ESTA NA MORTE!

ELEN VIANA.