Eu

Um ser humano, fruto de um grande amor, cheio de grandes virtudes e de tão poucos defeitos... egoísta isto? não...

Virtudes que a todo homem, no sentido universal de classificação de seres, faz bem à vida, faz bem a convivência, faz bem a consciência... como o amor o carinho a poesia, a presença forte da natureza em meu ser, a busca incessante da paz de espírito e da boa vizinhança.

Virtudes que um dia, com certeza alguém sentirá falta, virtudes que farão de mim alguém a ser lembrado quando longe deste corpo material estiver...

Defeitos, que penso não seriam considerados pecados nem tão pouco, se julgados, seriam condenados à morte...

55 anos de caminhada, tentando quem sabe, melhorar o caminho trilhado por meus progenitores...tentando vencer obstáculos, caminhos muito, muito estreitos...quebrando pedreiras para transpô-las, dando voltas em montanhas para ludibriar a má sorte ou a morte, me escondendo do mau que nos persegue, acordando cedo para chegar primeiro, na escola, no trabalho, no hospital ou na igreja, em fim, sempre correndo atrás.

Parafraseando o poeta, hoje eu “ando devagar, porque já tive pressa... pois já corri demais...”, hoje, todo dia é bem vindo, com chuva ou com sol, toda noite é linda, seja na lua cheia ou na nova, sempre é mais um grande e lindo dia, uma calorosa ou descansada e merecida noite.

Meio poético não? Mas hoje, mais uma vez parafraseando alguém ... “ não tenho tudo que quero, mas amo tudo que tenho..”

Já no meio da caminhada da vida, tenho a oportunidade de galgar uma posição que sempre persegui.

Sem saber que o fazia, trilhei caminhos que me mostraram a sala que hoje eu frequento com muito gosto.

Feliz...sim! Porque hoje vejo a essência do ser feliz com outros olhos, como um estado de ser ou de estar, de incessante procura desta tão perseguida felicidade.

Sou esposo de uma pequena GRANDE MULHER, pai de três filhos, estudante , feliz com a vida, por ser útil e estar vivo, aguardando com grande curiosidade o que o Tempo, Deus e a Vida tem para mim...

Este sou Eu...com algumas partes de você...