MUDE! EM VEZ DE QUERER MUDAR...

NÃO POSSO MUDAR O MUNDO...

MAS TENHO O DEVER, A OBRIGAÇÃO, DE ME TORNAR UM MELHOR SER HUMANO, SENDO HONESTO E SINCÈRO PARA COM AS DEMAIS PESSOAS.

AHH... SE TODOS PENSASSEM E AGISSEM ASSIM...

EM VEZ DE EXIGIREM A TRANSFORMAÇÃO DO MUNDO, OUSASSEM MODIFICAR A SI MESMO, DESTA FORMA A SOCIEDADE SEMPRE ESTARIA EM PROCESSO DE MUDANÇA.

O QUE NA ATUALIDADE ACONTECE EM NOSSO MEIO REAL; É QUE AS PESSAOS ESTÃO PREOCUPADAS EM APONTAR OS ERROS ALHEIOS, COM ISSO SE ESQUECEM DE PROCURAR A CORRIGIR AS PROPRIAS FALHAS.

JAMAIS DEIXAREMOS DE COMETER ERROS, MAS A VIRTUDE QUE ESTÁ ACIMA DE ISTO TUDO; CONSISTE EM ERRAR SIM, PORÉM DIANTE DESTES ERROS, BUSCAR COM OS ACERTOS REPARAR ESTAS NÃO-CONFORMIDADES.

A GRANDE VIRTUDE SE CHAMA: TENTATIVA DE MUDANÇA, QUE SIGNIFICA A PERSEVERANÇA DOS ACERTOS DIANTE DOS ERROS. DEVEMOS CONTINUAR SEMPRE NA TENTATIVA DO ACERTO, POIS ESTA LUTA NOS CONDERÁ MATURIDADE NA VIDA.

JAMAIS PODEMOS CAIR NA ARMADILHA, DE QUE COM UM ACERTO, JÁ MUDAMOS COMPLETAMENTE; A MUDANÇA DEVE SER CONTÍNUA EM NOSSAS VIDAS.

COM OS ERROS, DEVEMOS SEMPRE BUSCAR FORÇAS PARA CONTINUAR A MUDANÇA.

COM OS ACERTOS, DEVEMOS SER PRUDENTES E CONSTANTES DIANTE DAS MUDANÇAS ALCANÇADAS, SABENDO-SE QUE AINDA TEMOS MUITO A RESTAURAR EM NOSSAS VIDAS.

COM ISSO VENHO CONCLUIR, QUE ERRAR É HUMANO (UMA BURRICE HUMANA), ACERTAR É UMA VIRTUDE CONCEDIDA PELO PRÓPRIO DEUS... SE ERRARMOS, É PELA NOSSA MÁ CONDUTA; SE ACERTAMOS, É PELOS MÉRITOS DE DEUS...

MUITOS APÓS ESTA LEITURA DEVEM ESTAR SE PERGUNTANDO: COMO FAREI PARA CORRIGIR OS ERROS DAS DEMAIS PESSOAS?

A MELHOR MANEIRA É MOSTRANDO COM A NOSSA VIDA, SEJAM NOS ACERTOS OU NAS TENTATIVAS DE MUDANÇA, AS DIVERSAS FORMAS DE CONDUTA QUE NOS LEVARÃO A UMA POSSÍVEL TRANSFORMAÇÃO.

Leandro da Silva Senna
Enviado por Leandro da Silva Senna em 13/03/2008
Reeditado em 19/12/2008
Código do texto: T898761
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.