Duas Breves Reflexões

SÍNTESE DO MEDÍOCRE

O autêntico medíocre, ser limitado e frustado, disfarça-se a todo o momento de um ser superior e inatingível. Contudo, aterroriza-se com alguém que possa desmascará-lo. Esse tornar-se-á seu inimigo mortal, pois ataca o medíocre no que ele julga ser mais precioso: a sua máscara. Esta que havia construído ao longo dos anos, enfrentando humilhações e zombarias de todas as partes. E que, por algum motivo que muitas vezes desconhece, ver toda a sua encenação arruinada. No final das contas, julgando-se vítima do ofensor e da verdade, vinga-se do evento e depois desaparece, seja pelo suicídio ou seja pela fuga covarde e instantânea.

SÍNTESE DO CONSUMISMO

Tal fenômeno se inicia já na fase da infância. E onde os pais tem papel relevante nisso, além da evidente influência dos meios de informação: tais como a televisão, a internet, as revistas e etc. Com o passar dos anos, isso tende apenas a piorar. E a criaturinha, que antes pedia chorando um brinquedo ou uma saborosa guloseima, agora, já na sua fase adulta, deseja um carro, um apartamento, um hiate, ou qualquer outra coisa que lhe vier na cabeça. E isso trabalhando como um sujeito desesperado, horas à fio.

Todos os Direitos Reservados pelo Autor.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 14/03/2008
Reeditado em 14/03/2008
Código do texto: T900926