PENSANDO EM COMO VIVER MELHOR

Hoje...bem...o que é hoje ?

Seria o somatório dos erros e acertos do passado ?

Ou o viver do presente e a projeção do futuro ?

Sei que hoje pode ser bom, só depende de cada um de nós.

Lembrar de coisas boas do passado é bom, desde que você as fez.

Ter um futuro melhor, depende do que você faz.

É ótimo querer uma boa vida, mas sem se comparar com o próximo.

Ponha um tapa nos olhos, como fazem com as bestas e enxergue só o que é bom.

Como eles, dê um coice nas coisas ruins.

Ao invés de reclamar, encha-se de otimismo e siga em frente.

Receba as críticas como incentivo para o melhor e, se forem fúteis, deixe-as de lado.

Receba elogios com cuidado, pois podem ser falsos, apenas para algum bajulador oportunista agradar-lhe, sempre com algum interesse.Seja reservado consigo mesmo, não deixe que elogios, mesmo que verdadeiros, transbordem no seu ego.

Discrição, humildade, respeito, consideração com as coisas menores, com detalhes, são importantes para alcançar a felicidade.

Lembre-se que não se pode tropeçar numa montanha, mas nas pequenas pedras que a cercam.

Você toma todos os cuidados ao navegar no oceano, porque realmente oferece perigo, mas respeite o pequeno riacho, pois pode afogá-lo sem que você espere.

Use as experiências boas e más que a vida lhe apresenta e extraia o máximo de cada uma, para aperfeiçoar a arte de viver.

Ouça com muita atenção os mais idosos, mas não se esqueça de fazer o mesmo com os mais jovens. Até uma criança, às vezes,tem uma boa idéia a passar.

Seja amigo das plantas e dos animais, pois fazem parte importante do planeta onde vivemos.

Plante novas amizades, mas não se esqueça de regar as velhas.

Faça da família o reduto da Paz, do amor e do respeito. Família é algo precioso que devemos preservar.

Ame seus pais,irmãos, cônjuge,filhos, netos e sua cidade natal , como também aquela que por vários motivos você teve que adotar.

Acima de tudo, ame a Deus e o atenda, evitando ao máximo pecar.Converse com Ele, agradeça sempre, rogue graças e seu perdão.

Auro.