Às Mulheres e Homens de Atenas

Que pena, na sua vida não tem uma daquelas mulheres de Atenas...

Provavelmente não és,ainda, um guerreiro justo e digno. Caso contrário, feliz de ti que encontrou a sua pequena.

Que homem não queria se entregar a um amor completo? Infelizmente poucos fazem por merecer.

Mulheres não são troféus ou prendas, são seres únicos, pensantes, reluzentes, que sabem segredos dos quais nem sonhamos, quando são bem colocadas na vida.

Se a condição física natural não as abençoou com o vigor de nossos braços ou músculos, deu-lhes algo mais: uma sensibilidade natural que encanta e conduz.

Não busque apenas carícias plenas, que se encontram por qualquer paga, mas busque o sentimento profundo, um encontro de alma a alma, vida a vida.

Se fores tu, meu amigo, um legítimo guerreiro, se revelará entre tantas, aquela que te completa, com a qual poderás partilhar até a eternidade, conduzindo-se juntos a um futuro pleno e feliz.

Terão desafios, problemas, quimeras, mas com o bom senso no uso de tua força e da inteligência e sabedoria da mulher, poderão vencer os dragões colocados em seu caminho para o progresso de ambos como almas livres.

Busque o brilho dos olhos,

Busque a paz daquele outro espírito,

Busque alguém de valor,

No entanto é necessário que antes:

Teus olhos emitam brilho,

Teu espírito busque a paz,

Te transformes em um homem de valor.

Anda difícil o mundo, bem o sei, permissivo e corrupto, mas se na tua alma carregares a solidez, a bondade, a verdade e o amor, um mecanismo de fluxo eterno colocará na tua senda uma alma que te corresponda os anseios.

Quando o homem, ou mulher, estão prontos, o amor acontece.

Não é esse um poema ou crônica,

Esse é um texto reflexo,

Um apanhado,

Um pensamento,

Um desejo de que cada um se encontre e,

Encontrando-se,

Se realize em companhia de alguém de puro amor.

Não falo de crenças,

De um bom e justo Deus,

Que sempre está lá e nos atende,

Mas me dirijo àqueles que buscam um par humano, que como eles, querem apenas viver o ideal de um grande amor.

Para ter o amor perfeito, busque, como disse o amado Mestre, a perfeição e, antes de tudo, o Reino de Deus em teu coração e todo o resto lhe será acrescentado. O que fizermos, além disso, será experiência de vida e um processo lento de aprendizado até que nos dobremos àquelas verdades...