Re-sentimento

Ressentimento ou Re-sentimento, sentir novamente...

Fiquei pensando nisso hoje após ler um mail que falava sobre ressentimento... Fiquei imaginando como isso me fez tanto mal por tanto tempo, às vezes minto achando que não sinto re-sentimento por alguém ou por algo que me fizeram... O que me incomodava era saber que não adiantava esconder dos outros o que sinto por dentro, pois algo que está ainda aberto, não some apenas por eu não falar para alguém isso, e pior era saber que ninguém podia ajudar porque não adianta, não vai mudar a dor causada por alguém, entretanto, agora entendo que é necessário “não tomar veneno esperando a outra pessoa morrer” é preciso agir para você, para a melhoria de um re-sentimento é não sentir esse sentimento mais uma vez, é exterminá-lo de uma vez dentro de você, hoje entendo porque não conseguia seguir adiante, e me perguntava: “Meu Deus o que estou fazendo de errado para ainda sentir tanta amargura...”? E a resposta estava bem na minha frente: ESQUECIMENTO!!! Pois perdoar ainda não é possível, mas para caminhar rumo ao meu triunfo é preciso de uma vez não sentir ou re-sentir algo por alguém que descuidadamente me fez infeliz com palavras, atos, omissões...

Hoje eu sinto que me liberto de uma vez desse re-sentimento...

allydanny
Enviado por allydanny em 06/04/2008
Código do texto: T933699
Classificação de conteúdo: seguro