Lições da Vida

As lições que a Vida nos doa são mais eloqüentes do que o discurso do mais erudito mestre. De fato, quando Confúcio anunciou que mais vale uma imagem do que mil palavras, a Vida já ensinava que mais vale o conhecimento do que um milhão de imagens. Conhecimento, sim, em seu sentido mais profundo, de cognição. Refiro-me à capacidade de vivenciar e assimilar a experiência do dia-a-dia.

As lições da Vida são a expressão mágica da Providência Divina. Deus, enquanto princípio universal de todas as coisas, espraia de Si Mesmo a sustentação de toda a criação, doando, mais particularmente a nós, seres humanos, uma riquíssima malha de ensinamentos que se entrelaçam ocultando de onde vêm e para onde vão.

As lições da Vida não se subordinam a nenhuma das conveniências humanas. Não outorgam diplomas, nem permitem o uso de quaisquer títulos. Não franqueiam o exercício de profissões, nem exigem coisa alguma como contraprestação. São pura magia que nos enreda como protagonistas e coadjuvantes uns dos outros, abraçando-nos em uma mesma experiência de atos e fatos que nos marcam de alguma forma e consoante nossa capacidade de sentir.

As lições da Vida freqüentemente põem o mais simples servidor na condição de Doutor Honoris Causa de ensinamentos de cujo domínio nem mesmo os deuses do olimpo catedrático podem se jactar.

As lições da Vida...

A mais iluminada Alma que esteve neste Planeta nasceu em uma manjedoura e cercou-se de pessoas simples. Ensinou que devemos Amar, fundamentalmente Amar a todos e ver em todos irmãos que nos acompanham na Vida. Ensinou a perdoar e a ter boa-vontade. Ensinou a sublimar a dor e a viver com alegria.

Aquele Ser de Pura Luz semeou a Lei do Amor em toda a humanidade porque as Lições da Vida fizeram Dele o Divino Protagonista e de nós os coadjuvantes, ao mesmo tempo em que fizeram Dele o Divino Coadjuvante da expressão sedenta com que protagonizamos o enredo de dor em que nos demoramos.

As Lições da Vida são a expressão divina que marcam a onipresença do Criador, transcendendo a cada um enquanto parte de todos em união.

As Lições da Vida são o próprio Deus em doação de Luz.

Deus está na consciência de cada pequeno detalhe da Vida.

Aprendamos!

Marco Aurélio Leite da Silva
Enviado por Marco Aurélio Leite da Silva em 10/04/2008
Código do texto: T940327
Classificação de conteúdo: seguro