Sou jovem... E daí?

Os jovens dizem: Sou jovem... E daí?

É muito simples isto. Ficar por aí e pronto. Depois fazer o que der na telha. Não! É jovem, sim, e tem que ter responsabilidade, e tem que estudar, e tem que respeitar, e tem que ter um padrão de comportamento.

Nós, pais, não podemos simplesmente dizer: Sou mãe, e daí? Sou pai, e daí? Temos que enfrentar todos os problemas dos seres que colocamos no mundo, temos que arcar com despesas extras, pagarmos escolas e cursos, pegar nas festas, ficar até tarde ou nem dormir com eles doentes, temos que ser pais, independente de qualquer coisa, e, pelo menos eu, sinto-me muito bem com isto.

Nada de dizer que perdi minha vida por meus filhos ou com eles.

Pelo contrário, eles dão a cada dia mais motivos para viver e viver bem, com saúde, porque eles precisam de mim e eu não posso abandoná-los.

Se não sou eu que tomo as rédeas do meu lar, da minha família, com certeza, ninguém vai fazê-lo.

Pode até aparecer muitos para destruí-lo.

E tenho que cuidar dos tesouros que Deus ofereceu a mim. Tenho que prestar contas do que andei fazendo com as vidas que estão sob minha responsabilidade.

E faço. E vou fazer. Certo ou errado, eu faço. Ninguém vai poder me acusar de ter simplesmente desistido ou deixado para lá.

Por isto, meu caro, dizer: Sou jovem, e daí? Não é a solução para lhe abrir o leque da irresponsabilidade. Você é jovem e tem que se portar como tal, dentro dos limites impostos pelos seus pais, que valem até mais do que esta sociedade louca.

Francilangela Clarindo
Enviado por Francilangela Clarindo em 11/04/2008
Reeditado em 23/03/2010
Código do texto: T941205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.