AS NOSSAS DIFERENÇAS!

Precisamos viver de diferenças e, principalmente, aprender a conviver com todas elas. Precisamos aprender a diferença entre os nossos sóis, o calor dos nossos sóis perante a frieza de outros sóis. Aprender a conviver com a diferença entre o brilho dos luares e a claridade que nos trazem perante a falta de brilho de outros luares com a mesma intensidade. Aprender a conviver com a diferença entre os nossos arco-íris; que no final são os mesmos arco-íris. Mas o meu e o teu com milhares de cores e o de alguns outros com apenas sete ou menos ainda. Aprender a conviver com as diferenças e que sejam realmente bem grandes todas as diferenças!

E nesse contexto, aprender que é até mesmo diferente o nosso ar, o ar necessário para respirar. Para nós que ele tenha muito mais oxigênio do que queremos, enquanto para outros continue sendo um ar carregado de meros e sujos poluentes. Aprender que até os nossos cafés terão muito mais venenos, que os nossos vinhos terão muito mais tanino e que os nossos beijos terão mais sabores... sendo sempre muito mais doces. Aprender que aos nossos olhos, os amores serão bem mais amados, que os coração serão muito mais apaixonados e que tudo valerá muito mais a pena do que o resultado esperado.

Precisamos aprender a viver de diferenças e, principalmente, entender que entre nós e os outros... sempre existirá essa tremenda diferença. Porque diferente somos e seremos sempre... até mesmo dentro de nós mesmos. Diferentes sempre!

Adriano Hungarô
Enviado por Adriano Hungarô em 18/04/2008
Reeditado em 22/04/2012
Código do texto: T951674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.