Isabella Nardoni III

Vendo a entrevista do pai e da madrasta no Fantástico de hoje fico imaginando como é que algumas pessoas conseguem ser tão hipócritas. Concordo que todas as pessoas tenham direito à ampla defesa e, nesse ponto, a lei brasileira é um exagero. Porém, depois de tudo que a polícia técnica já levantou, para mim - pelo menos - não resta a menor dúvida: foram eles mesmos os responsáveis pelo assassinato da menina.

Quando ele disse que queria ficar cara a cara com o assassino fiquei imaginando se ele não se olha mais no espelho... Se ela não tivesse sido atirada pela janela ainda poderia ter sido salva e com certeza ele só fêz isso para livrar a cara da madrasta que havia esganado a menina - sua única preocupação, portanto, foi livrar a cara dela; em nenhum momento pensou na possibilidade de tentar até o último instante acreditar na possibilidade de salvar a menina. Pelo jeito, tinha tanta certeza da morte dela que - na cabeça dele - não lhe restava outra alternativa. Agora, quando pensa (será que pensa?) na trapalhada que fez, chora - claro! pois sabe que está "ferrado"...

E ela, com certeza, não tem remorso algum por ter tido tanto ciúme e feito o que fêz, mas quando pensa (será que consegue pensar?) no que passará na cadeia se for presa, com certeza se preocupa com a própria segurança e chora de medo...

Quem será que eles pensam que estão enganando?

A mim, pelo menos, podem falar o que quiserem e até chorar... que não me convencem mais. Mas, como sempre, não haverá justiça...

Todos sabem o que irá acontecer e não será, portanto, novidade para ninguém. Enquanto isso outros, na mesma situação já foram atirados no camburão e levados direto para a cadeia. E lá estão, sem habeas corpus nem imprensa... Não que eles mereçam ser defendidos - talvez nem devam - mas pela diferença social que faz da nossa justiça uma balança com dois pesos e duas medidas!

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 20/04/2008
Código do texto: T954907
Classificação de conteúdo: seguro