Felicidade Instantânea

Estava pensando a respeito da felicidade instantânea.

Sabe aquela felicidade que te assalta ao olhar nos olhos de alguém que te faz bem ou apenas dizer algumas palavras tolas e sorrir junto com essa pessoa por horas? Pois bem. Não é sobre isso que quero falar.

Quero falar a respeito da ausência da felicidade verdadeira quando tudo que se tem é apenas a presença instantânea de felicidade.

Quero falar no sentimento que existe e insiste em gritar cada vez que o quarto está vazio e a noite fria lá fora se exibe.

Quero falar da sensação que se tem quando vê cada uma dessas pessoas se afastarem devagar e não está em suas mãos a fórmula para chamá-las de volta, pois simplesmente não há mais o que se fazer.

Quero falar a respeito da face emburrada e do não entender de outros quando te olham desse jeito.

Quero falar da falta de afeto...

Da ausência de alguém por perto...

Quero falar de sentimento, mas não sei por onde começar...

Quero falar de amor, mas amor mesmo já não há.

Queria mesmo poder entregar cada letra aqui escrita nas mãos dessas pessoas... Mas elas se foram... Simplesmente se foram...

E quando olho pra trás vejo apenas a lembrança de momentos felizes, instantâneos, mas felizes... Ao lado dessas.

A música acabou e já recomeçou tantas vezes e eu continuo olhando as fotos velhas e relembrando momentos antigos.

Não que a idade tenha se aproximado a ponto de não tê-los por perto, mas o que se aproximou foi a vontade de cada um em seguir seu caminho.

Vá viver sua vida!

Vá viver sua vida!

E seja feliz com ela...

Seja simplesmente... Tão somente... Feliz.

E se isso tudo não durou pra sempre, pelo menos existiu.

Mas não me peça para sorrir por isso, pois ainda há presente dor no ausente calor de todos.

Não me peça para ser feliz quando nem mesmo a instantaneidade existe.

Não me peça para não gritar ou chorar quando olhar o vazio da rua é o passatempo... E rememorar algumas gargalhadas por aqui é a rotina.

E seja feliz... Que seja feliz... Vivendo suas vidas.

E cada um de nós segue seu rumo...

Encontrando amores, provando sabores e procurando mais cores... Para alegrar cada dia como se fosse o único e reviver cada momento como se ele nunca tivesse existido.

E tudo que existiu agora permanece na memória.

Por que embora tenhamos sido felizes...

Todos foram embora.