Discussão de casal

O casamento se faz, na maioria das vezes, com muito amor e uma afeição que só vendo, mas o tempo passa, esse é o perigo, deixar o tempo passar sem acompanhar seus altos e baixos, digerindo os desencontros e eliminando as picuinhas que transformam em batalhas por mera falta de compreensão. São vários os caminhos que posso seguir ao relatar esse assunto de peito aberto, pois, sobretudo, percebo que esse tema requer flexibilidade para poder expor o que passa nos olhares de muitos casais.

Já vi várias situações que me faltaram o fôlego, mas estou aqui para relatar falas trocadas entre maridos e esposas para justificar o assunto que me convém a abordar sem passar por cima de qualquer detalhe existente no dialogo. Vou expor nomes fictícios, sendo a mulher Sereia e o marido Netuno, para não direcionar a ninguém essas vivencias mal planejada.

A vida a dois sempre vai ser difícil, no entanto, o convívio pode ser orquestrado por bons momentos e inesquecíveis trocas de aparato de carinho, com tudo certa feita o Netuno retrucou com a esposa:

-Você Sereia quando se casou comigo deixava-me no céu com seus carinhos e suas luxuosas formas de me amar, muito embora, querer que você seja igual ao inicio é exagero da minha parte, mas queria apenas o menor carinho e o menor gesto, dessa forma já estarei feliz.

Sereia responde sem demora.

-Minhas lagrimas secaram por dezenas de sofrimentos, conduzindo-me a não acreditar no amor aí vem você agora querer maestrar sentimento nos meus ouvidos, por ventura sabes tu que o carinho que tinhas por ti era fruto do amor inabalável, porém seu desprezo me deixou na mais indigna falta de felicidade. Meu carinho é sua nova conquista, se acha que merece, prove que é digno do meu afago e estarei em teus braços logo que meu coração sentir novamente a esperança.

Diante da conversa entre Netuno e Sereia fico a pensar, será que o amor é fracasso pela rotina ou a dificuldade de viver a dois transforma cada dia em uma batalha para o ego do par. Se a vida é união, porque pisar em quem mais nos quer bem? É uma falha do ser humano, só perceber erros em casa, por sua vez, na rua, tudo é maravilhoso, não sente o cheiro da embriagues fermentando o individuo a cair nas coxias do abandono.

É muito fácil reclamar, mas para amar deve-se ter uma entrega diária entre o perdão e o coração que palpita a duvida. Somos todos humanos, erramos e através destes temos que conduzir o acerto, e isso que faz de um macho um homem e de uma simples fêmea uma mulher consagrada no matrimonio, não por obrigação, mas por desejo de viver ao lado de quem a faz feliz diariamente.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 07/05/2008
Reeditado em 12/05/2008
Código do texto: T979436
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.