Feito de Pedaços Humanos

Li esta frase e refleti.

Percebi que ela é reveladora em si, em mim; pois explicita o que realemente sou: feito de pedaços humanos.

Pedaços humanos que fervem simultanea ou alheatoriamente. Pedaços cheios de vontades, de desejos incontidos, reprimidos, aceitos, inconfessáveis!

Pedaços humanos de características singulares, afoitos, tímidos, medrosos, inconsequentes.

Pedaços Humanos que raras as ocasiões se entendem; que geralmente são contraditórios entre si. Cheios do "eu", do "ego". Como crianças que brigam por brinquedos; para guardá-los ou para expalhá-los, ou mesmo para possuí-los.

Pedaços humanos que me completam. Que me dividem.

Pedaços de mim, tendo eu em cada um deles, formando o que sou.

Pedaços humanos que algumas vezes são desprezados por mim mesmo. Outras vezes por outros.

Pedaços humanos incompreendidos, incompreensíveis...

Coisa de doido que acha que é filósofo...

Marcos Sodré
Enviado por Marcos Sodré em 08/05/2008
Reeditado em 08/05/2008
Código do texto: T980257
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.