Frase de alguém

Diante de uma frase bela que vi “o maior erro do ser humano, é tentar tirar da cabeça aquilo que não sai do coração...” vou tentar explanar o que penso a respeito dessa frase. Posso mergulhar fundo para sugar ao máximo dessas palavras muito bem colocadas, mas também posso ser apenas superficial, acredito que o melhor é ser um pouco de cada.

A história de vida de qualquer pessoa tem vários fatos que sugerem delicadeza pela peculiaridade que se fazem os detalhes de momentos, que por si só, já bastam a incrementar o sentido do presente. Enfim quando alguém entra no coração é sinal que a porta foi aberta, claro que existem exceções de arrombamentos e uma vez acontecido se estabelece no coração alheio, porém a grande maioria escancara as portas e o escolhido entra.

O tempo segue seu rumo natural e as coisas não sai de acordo com o esperado, o corpo da pessoa amada sai de perto do coração, no entanto o amor ainda fica trancado no altar do sentimento, por ventura a porta foi fechada sem previsão para ser aberta, por mais que tente tirar da cabeça será bobagem se está no peito esquerdo.

Então figuras como essas são muito comuns no rol do dia-a-dia e o que pode ser feito para não cair nesse advento? Acredito que nada pode ser feito, pois não dá para prever o que brota no coração alheio ou no sentimento do parceiro (a), são questões que poderíamos ficar dias relutando, falando, trocando idéias, sobretudo uma resposta absoluta nunca iríamos encontrar.

Mas sou fiel em dizer que a pessoa que fez essa frase tem razão, não tem como tirar da cabeça o que ainda comove o coração, entretanto o tempo transforma essa sensação de sofrimento em angustia e depois disso se evapora, e fica livre. É isso que queria expor a respeito desse assunto, que diante da realidade vivida por muitas pessoas acaba sendo um sofrimento amar alguém indiferente do seu sentimento.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 15/05/2008
Código do texto: T990600
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.