Confissão

Ás vezes a gente perde a vontade fácil. Também, que vontade é essa que exigem de mim se nem uma barra do lado me oferecem para apoiar? Diz um pensamento: "O dom da inteligência se define: é um dom do Espírito Santo que permite discernir o que em nossa volta é a favor e o que é contra a vida." Então chego a um ponto importante. Aquele que se diz a máquina mais perfeita, em que são construídas as maiores, os maiores,em que se cura e se adoece, que descobriu-se as formas maiores de sua vaidade, não consegue descobrir a saída para sua própria enfermidade porque senão descobriria a si mesmo.

Na sua própria teoria, esse bicho entra em contradição. Acho que os prêmios para os inteligentes têm mais frequência do que qualquer outro. Esse povo todo aqui em volta mistura uma série de sensações ruins quando eu chego feliz em qualquer dia. E meu dia se acaba. Mas não é porque esperam o melhor de mim usando o pior de si, que vou rir quando a piada da humanidade engraçar-se, ou quando o uso, usar.

A maior e mais fina forma de viver é ser o melhor amigo do melhor amigo do melhor amigo que só a gente sabe onde se esconde. E quando não sabemos perdemos a vontade. E ás vezes a gente perde a vontade fácil. A vontade. Fácil. Seria só mais um texto se eu dissesse que em um dia descobri que a resposta está do lado de dentro. Mas depois de tanto não me encontrar, depois de tanto querer ver e não enxergar, depois de tanto,tanto e tanto. Que descobri um lugar... o meu livro estava escancarado e eu, com medo, fugia de mim. E ainda fujo, porque algumas verdades são muito cruas. E se não posso carregá-las, farei o melhor. Farei o pior. E se não fizer é porque não era mesmo para ser feito nada.

Em mim há várias portas. Basta saber em qual entrar e qual não procurar as chaves.Não meço meu sentimento, não regulo meu pensamento e não penso o que dizer. Apenas mantenho desregulada esse coração de Lua Adversa. E me sinto bem com Cecília. O que é ser feliz? Eu nao quero ser feliz. Eu quero sentir.

Olívia Campos.