Desmentir dogmas - deveríamos?

Qual seria o impacto na sociedade se a maioria dos dogmas fosse desmentida?

Para a Igreja Católica, a fé cristã apenas tem sentido se Jesus Cristo realmente ressucitou. Quem não acredita nisso, segundo a Igreja Católica, não pode ser cristão. Mas imaginem o impacto que ocorreria caso encontrassem restos mortais de Jesus Cristo (e que fosse provado que, de fato, eram dele).

E não é apenas relativo à fé cristã, mas à todas as outras. E se provassem que Maomé foi simplesmente um canastrão, que surrupiou umas palavras do Novo Testamento, outras do Pentateuco e fez o Corão? E se provassem que os deuses Hindus são apenas história prá boi dormir?

Enfim, no fundo eu espero que as coisas continuem desse jeito (no quesito 'religião'). Cada pessoa acredita naquilo que quer e pronto. Porque à partir do momento que muitas (eu digo muitas) pessoas passam a dedicar suas próprias vidas à uma crença, é muito arriscado desmentir tudo e deixar essas pessoas nuas no escuro...

E viva o livre arbítrio...

Thiago Zanetti
Enviado por Thiago Zanetti em 16/01/2006
Código do texto: T99372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.