O pensador

Desde muito cedo, quando já tinha a capacidade de colocar em ordem meus pensamentos, é que tive a certeza do quanto sofre muitas vezes ou na maior parte de sua vida um pensador. Por ser uma pessoa bastante calada e nesse tempo calado meu cérebro continua a mil por hora, foi que percebi o quanto é difícil colocar no papel ou até mesmo na fala, aquilo que passa por minha mente e que gostaria de dividir com todos aqueles que fazem parte da minha pequena vida mundana. Constatei esta grande dificuldade, quando impulsionado por uma de minhas filhas, resolvi colocar no papel e divulgar através da internet, estes meus pensamentos, que a meu ver, poderia um dia colaborar de alguma forma para a melhoria de alguns, em seus momentos de dificuldade perante os aborrecimentos da vida em sociedade.

Vejamos, em minhas quase poesias, sendo que uma grande parte das mesmas, são dedicadas à minha idolatrada esposa, sempre tem uma mensagem de amor, de um verdadeiro amor e, é esse amor que tento fazer-se enraizar no coração das pessoas que abrindo mão de seu precioso tempo, se dispõe a ler. Como podemos ver este é um dos fundamentos que o pensador, deixando de lado sua timidez, procura continuar escrevendo coisas que a sua maneira de pensar, possa dar alguma esperança de uma nova perspectiva de vida a alguém que esteja naquele momento precisando de consolo.

Mas é justamente esta dificuldade de acertar, que muito me move a cada dia a esforçar-me cada vez mais em não esconder de ninguém, aquilo que penso, possa um dia fazer uma pessoa feliz nem que seja por alguns instantes. Diante destes fatos é que me considero um pensador, apesar de que gostaria mesmo era de ser um realizador.

Enquanto isso não se realize, vou continuar pensando...

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 19/05/2008
Código do texto: T995879
Classificação de conteúdo: seguro