Versos em Cristo

SEXTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2018.
 
Em sua face busco-te Senhor e seu amor que me faz sorrir a cada momento. O ato de respirar é um louvor aos teus olhos, e eles são procurados por meus próprios olhares da alma. Contudo, parece durante o dia a alegria de estar em ti com o coração e pensamentos, quando a noite vem a surgir, e eu vou dormir, tudo fica tão distante...
 
No deserto, fostes tentado, mas teu modo de agir é com certeza uma inspiração para que eu tenha resistência. Conheces a fragilidade humana, e na poética de meus lábios, quero continuar sendo cada vez mais semelhante a ti, meu Deus! Como sois rico em misericórdia, e justo em todas as palavras e ações.
 
Jamais irei sucumbir ao mundo, pois estou nele, em minha fé, sei que sou CIDADÃO DO CÉU. Encantas-me Jesus adorado, porque mostras a verdade por completo. Revela-a por seres a inteireza desta verdade. Uma realidade cuja vida se transforma ao se entregar em tuas mãos. Por esta razão, vou estar sempre contigo.
 
E nesses VERSOS EM CRISTO, vou lembrando de seu rosto. Um Rosto tão visível ao ponto de ser reconhecido ao partir o pão. Não um pão qualquer, aquele no qual alimenta os sentidos, dá forças em meio a tempestade, e conduz aos campos verdes da espiritualidade. Assim, anseio a Eucaristia.
 
ORAÇÃO:

Contemplo a sua face nos mais lindos versos, e vejo seu rosto na Eucaristia no qual quero me alimentar. Eu vivo neste mundo, mas sou cidadão do céu, e lá é o lugar preparado para a minha poesia.
 

Por Ricardo Oliveira - oliveirapoeta.oliveira@gmail.com

Publicado de Segunda a Sexta
Tempo com Cristo
Enviado por Tempo com Cristo em 06/07/2018
Reeditado em 06/07/2018
Código do texto: T6382828
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.