Azedumes e negrumes

SOZINHO E PERMEADO POR PLURAIS NEGRUMES, sucumbiria ante os tantos azedumes... se não se acendesse em mim a luz da esperança. Noite afora, quis muito ver-te; e tudo mudou.

Desde então, os meus dias sempre se me apresentam com mais brilho, sabores e cores, a partir da tua presença piamente singular.

As sombras teimam, mas não estou mais só. Sou-te grato por vir e me encontrar. Sucumbiria ante os tantos azedumes, se SOZINHO E PERMEADO POR PLURAIS NEGRUMES.

_____

"Então, o que acham? Deus está ao nosso lado, assumiu nossa condição e se expôs ao pior quando enviou o próprio Filho.

Haveria alguma coisa que ele não faria por nós de modo espontâneo e feliz? Quem ousaria implicar com os escolhidos de Deus, arrumando briga com ele? Quem ousaria ao menos apontar um dedo?

Aquele que morreu por nós - e por nós foi ressuscitado para a vida! - está na presença de Deus neste exato momento, intercedendo por nós. Acham que alguém será capaz de levantar uma barreira entre nós e o amor de Cristo por nós? Não há como!

Nem problemas, nem tempos difíceis, nem ódio, nem fome, nem desamparo, nem ameaças de poderosos, nem punhaladas nas costas, nem mesmo os piores pecados listados nas Escrituras: Eles nos matam a sangue frio, porque odeiam a ti. Somos vítimas fáceis: eles nos pegam, um a um. Nada disso nos intimida, porque Jesus nos ama.

Estou convencido de que nada - vivo ou morto, angelical ou demoníaco, atual ou futuro, alto ou baixo, pensável ou impensável -, absolutamente nada pode se intrometer entre nós e o amor de Deus, quando vemos o modo com que Jesus, nosso Senhor, nos acolheu.

Romanos 8:31-39,

Bíblia A Mensagem.